Recommended Posts

Boas

 

Preciso de algumas opiniões!!!

 

Estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica.

E apareceu uma canon 400D em conta (+ - € 250,00).

 

O que acham desta máquina????

 

Por este preço arranja-se algo dentro do género??

 

Obrigado pessoal pela vossa colaboração

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Alvaro, 250€ tá oferecida, eu tenho uma há já alguns anos, mas como em tudo, depende de quanto tempo tem, do estado de conservação, quantos disparos já fez, etc.. Presumo também que por esse preço seja só o corpo sem objectiva, ou seja depois terás que despender mais alguns €€ numa objectiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão fulcral para mim é mesmo o número de disparos. Cada máquina da série "popular" (300 - 350 - 400 - 450 ...) fará em média 40.000 disparos, mais coisa menos coisa (com a minha primeira digital, uma Canon EOS300, foram exactamente 40.050), e depois alguma coisa "cara" se avaria - no meu caso foi o dispositivo de levantar e baixar o espelho, e consequentemente o autofocus. Passados 4 anos, é deitar para o lixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão fulcral para mim é mesmo o número de disparos. Cada máquina da série "popular" (300 - 350 - 400 - 450 ...) fará em média 40.000 disparos, mais coisa menos coisa (com a minha primeira digital, uma Canon EOS300, foram exactamente 40.050), e depois alguma coisa "cara" se avaria - no meu caso foi o dispositivo de levantar e baixar o espelho, e consequentemente o autofocus. Passados 4 anos, é deitar para o lixo.

 

 

Isso é uma questão muito controversa, não se consegue precisar se sao 40 , 50 ou 60.000, tenho um colega que tem como maquina de backup uma 300D, tem-a a cerca de 6 anos e vais nos 57mil e qualquer coisa disparos.

Mas claro como também já tinha referido numa compra isso influencia o preço.

Vamos ver se o Alvaro deixa mais informações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como toda a estatística, são números médios ...

 

Quanto ao número de disparos, para a 450D, não conheço maneira - já vi um programa que o faz para a 5D. Ver a idade, o aspecto exterior, os contactos da bateria (se estão verdes...), tirar algumas fotos de teste, ver se o espelho tem poeira, ver se existem pixeis "mortos" (foto a f22 para o ceu azul).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A máquina quando a vi pela primeira vez, parecia que tinha sido eu o primeiro a tirar da caixa.

 

Hoje liguei ao vendedor (da máquina) e perguntei-lhe quantos disparos tinha e quanto tempo?

Ele disse que praticamente não tinha utilizado a máquina (tem +- um ano) e que tinha por volta de 300 disparos!!!!!

 

Amanhã ou 6ª se tiver tempo vou ter com ele e confirmar, se assim for acho que vou fechar negócio!!!! :character0050:

 

Depois dou novidades

 

:medieval_mace:

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A máquina quando a vi pela primeira vez, parecia que tinha sido eu o primeiro a tirar da caixa.

 

Hoje liguei ao vendedor (da máquina) e perguntei-lhe quantos disparos tinha e quanto tempo?

Ele disse que praticamente não tinha utilizado a máquina (tem +- um ano) e que tinha por volta de 300 disparos!!!!!

 

Amanhã ou 6ª se tiver tempo vou ter com ele e confirmar, se assim for acho que vou fechar negócio!!!! :P

 

Depois dou novidades

 

:yahoo:

 

Se assim for, tá mais que óptimo o negócio. Nem que fossem 1000 ou 2000 disparos continuava a ser bom negócio desde que o resto também esteja em condições. É de aproveitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Testei a máquina e está imprecável....

 

Não tem riscos, está como nova....

 

Aproveitei e agora é só começar a fazer CLICK!!!!!

 

:) :-D :multi::multi::multi:

 

Obrigado pelas dicas

 

Cumprimentos

Álvaro

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais