Joao_T Publicado Julho 31, 2009 Publicado Julho 31, 2009 Boas O mundo aquatico sempre me fascinou, alias tudo o que tem a haver com mar me fascina. Sempre tive a panca de ter um aquario salgado, ja tive um de agua doce à uns anos, e agora que sai de casa dos paizinhos lol tou a pensar seriamente em adquirir um aqua de salgados. Como isto de finanças nao anda mt bom, com esta crise tenho andado a ver material em 2ª mao e encontrei a hipotese de comprar um aquario ja completo, passo a citar: Dimensoes : 1 * 0,60 * 0,53 composto com calha de iluminação T8 ( 2 * 30Watts ) com duas traves francesas, da marca SunSun, com móvel preto. Acessórios incluídos: - 1 Termóstato JAGER EHEIM Aquatics 300 Watts (600/1000LT) - 2 Bombas de circulção SUNSUN JVP-101 (3000LT/H) e JVP-102 (5000LT/H) - 1 Escumador PROTEIN SKIMMER SVP-50 (230LT) - 1 termómetro - 1 densímetro O escumador é que nao é grande coisa mas poderia começar agora com este enquanto o aqua estiver a ciclar apenas com rocha viva e depois trocava-o mais tarde por um melhor? Tambem nao tem o sump mas isso ainda estou a aprender como o fazer e mais tarde tb implementava um. A ideia era ter um reef com alguns corais moles e duros, com peixes tipo Zebrasoma Flavescen, lionfish e peixe palhaço, depois uns camaroes da costa e alguns nassarius e burries. O que vcs acham do kit para os meus objectivos...? Obrigado
Trovador_Glg Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 (editado) Boas O mundo aquatico sempre me fascinou, alias tudo o que tem a haver com mar me fascina. Sempre tive a panca de ter um aquario salgado, ja tive um de agua doce à uns anos, e agora que sai de casa dos paizinhos lol tou a pensar seriamente em adquirir um aqua de salgados. Como isto de finanças nao anda mt bom, com esta crise tenho andado a ver material em 2ª mao e encontrei a hipotese de comprar um aquario ja completo, passo a citar: Dimensoes : 1 * 0,60 * 0,53 composto com calha de iluminação T8 ( 2 * 30Watts ) com duas traves francesas, da marca SunSun, com móvel preto. Acessórios incluídos: - 1 Termóstato JAGER EHEIM Aquatics 300 Watts (600/1000LT) - 2 Bombas de circulção SUNSUN JVP-101 (3000LT/H) e JVP-102 (5000LT/H) - 1 Escumador PROTEIN SKIMMER SVP-50 (230LT) - 1 termómetro - 1 densímetro O escumador é que nao é grande coisa mas poderia começar agora com este enquanto o aqua estiver a ciclar apenas com rocha viva e depois trocava-o mais tarde por um melhor? Tambem nao tem o sump mas isso ainda estou a aprender como o fazer e mais tarde tb implementava um. A ideia era ter um reef com alguns corais moles e duros, com peixes tipo Zebrasoma Flavescen, lionfish e peixe palhaço, depois uns camaroes da costa e alguns nassarius e burries. O que vcs acham do kit para os meus objectivos...? Obrigado A iluminação é para esquecer, eu no teu caso metia no minimo 6X39 T5, mas se conseguires 8X39 T5. Em relação à circulação, metia essas 2 mais 1 de 5000. Mas vai pedindo ajuda aqui que o ppl vai dando opiniões Editado Julho 31, 2009 por Trovador_Glg
Joao_T Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 A iluminação é para esquecer, eu no teu caso metia no minimo 6X39 T5, mas se conseguires 8X39 T5. Em relação à circulação, metia essas 2 mais 1 de 5000. Mas vai pedindo ajuda aqui que o ppl vai dando opiniões Obrigado pelas dicas Trovador, nunca pensei que o problema maior estivesse ligado à iluminação, talvez por ter sido a parte que menos "estudei" ate agora.
joao_judicibus Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Boas, vê o seguinte post para estudares mais sobre a aquariofilia.: Para quem está a começar... Abraço, João Judicibus
Joao_T Publicado: Agosto 1, 2009 Autor Publicado: Agosto 1, 2009 Boas, vê o seguinte post para estudares mais sobre a aquariofilia.: Para quem está a começar... Boas Sim eu ja tenho andado a ler esse topico, so gostava de saber a vossa opiniao relativamente a este material.
joao_judicibus Publicado: Agosto 2, 2009 Publicado: Agosto 2, 2009 Boas. A calha não vai servir para o teu aquário, a não ser que a ideia seja manter apenas peixes. Mas no entanto nesse caso, nem tiras partido das cores dos mesmos. O escumador não dá. Faz muito pouco ar mesmo, e claro vais gastar dinheiro 2x.... É preferível juntares umas coroas e comprares um melhor e ficas sempre garantido. Não te esqueças que muitas vezes o segredo de bons aquário é apenas um bom escumador. Vai dando uma vista de olhos nos classificados pois há sempre membros a vender material usado. Abraço Abraço, João Judicibus
Recommended Posts