Difusor co2 para aqua de 350l


Recommended Posts

:sunbathing:

Estou a preparar a montagem de um Plantado de 350l e etou com algumas duvidas sobre o difusor de co2 a aplicar.

Depoi de alguma pesquisa encontrei o Tornado da Aquatic Nature que me pareceu ama boa opção.

Gostaria de alguma ajuda e saber de alternativas, e onde comprar o dito.

Obrigado desde já pelas ajudas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:thumbup3:

Estou a preparar a montagem de um Plantado de 350l e etou com algumas duvidas sobre o difusor de co2 a aplicar.

Depoi de alguma pesquisa encontrei o Tornado da Aquatic Nature que me pareceu ama boa opção.

Gostaria de alguma ajuda e saber de alternativas, e onde comprar o dito.

Obrigado desde já pelas ajudas :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, embora conheça bem a Naturpts pois o meu sistema de co2 é dele incluindo o controlador de ph.

 

Voltando ao difusor a minha duvida , para alem do preço, é ter só uma ceramica de 25mm, e o sistema de introdução do co2 do tornado ser ou não mais eficiente.

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que não há mais dicas para alternativas.

 

No caso negativo alguem sabe onde comprar material da Aquatic Nature, em especial o Tornado.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que tu queres saber mais sobre o tornado, mas em alternativa tb tens o ab Aqua Medic reactor 1000, e nesse tenho experiencia própria que é excelente e funciona de forma semelhante ao tornado

 

ab_aqua_medic_reactor_1000_z1.jpg

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquamedic reactor 1000 é um reactor externo para injecção de CO2 e tem a particularidade de reter as bolhas de co2 dentro do reactor com bioballs como obstáculo. Tenho visto muita gente com aquarios plantados grandes a usar este equipamento e têm dado bom feedback.

 

Eu tenho um reactor 1000 só que ainda não o usei.

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, embora conheça bem a Naturpts pois o meu sistema de co2 é dele incluindo o controlador de ph.

 

Voltando ao difusor a minha duvida , para alem do preço, é ter só uma ceramica de 25mm, e o sistema de introdução do co2 do tornado ser ou não mais eficiente.

 

:)

Boas Zemar,´

Por acaso tanbem comprei o inline da Cal Aqua para o meu novo projecto,mas como ainda não começou a "bombar" não te posso dár feedback do funcionamento,no entanto acho que não te deves regular pelo diametro da ceramica,não te esqueças que ali o desperdicio é zero ou muito perto disso,já que o CO2 é forçado a dissolver-se quando é forçado contra o caudal de agua do filtro,mas há uma questão,no meu aqua que é de 220lt não tenho qq duvida que chega e sobra,agora no teu que é de 350lt ai já não tenho certeza se estará á altura dessa litragem. :mrgreen:

O preço é mesmo o ponto fraco,já que a nivel de design é um espectaculo. bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por todas as dicas.

Espero que tenha sido util para muita gente.

Com tudo isto já tenho o Tornado, e posteriormente quando estiver tudo a bombar darei noticias, positivas ou não.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria só de dizer que a TMC (Tropical Marine Center) acabou de lançar os novos reactores externos. Posso desde já dizer que são equipamentos bastante em conta, mais baratos que qualquer difusor de vidro e cerâmica e com uma eficácia obviamente superior.

 

Creio que já é possível encontrar em algumas lojas.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.