"Lombrigas" na agua. +/- 1cm


exphoiler

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua com ciclidios do malawi e reparei mesmo agora ao separar uma femea para dentro de uma maternidade que tenho pequenas "lombrigas" na agua, parece que foi ela com os nervos de ter sido colocada dentro da maternidade que libertou as ditas cujas... pois nao encontro em mais lado nenhum do aqua.

 

Alguem me pode ajudar em como matar estes bichos?

 

De que forma me podem prejudicar os animais?

 

Tenho maioritariamente aulonocaras e alguns plecos.

 

 

Reparei agora que ela ao mexer-se mexeu um pouco de areia que tinha dentro da maternidade, isso fez com que areia se espalhá-se na agua e reparei que esses bichos estavam na areia pois vi varios na suspensao no meio da areia....

 

A pouco tempo alimentei uns alevins com JBL Nobil Fluid Artemia. Será que tem alguma coisa a haver?!?!?!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aqua com ciclidios do malawi e reparei mesmo agora ao separar uma femea para dentro de uma maternidade que tenho pequenas "lombrigas" na agua, parece que foi ela com os nervos de ter sido colocada dentro da maternidade que libertou as ditas cujas... pois nao encontro em mais lado nenhum do aqua.

 

Alguem me pode ajudar em como matar estes bichos?

 

De que forma me podem prejudicar os animais?

 

Tenho maioritariamente aulonocaras e alguns plecos.

 

 

Reparei agora que ela ao mexer-se mexeu um pouco de areia que tinha dentro da maternidade, isso fez com que areia se espalhá-se na agua e reparei que esses bichos estavam na areia pois vi varios na suspensao no meio da areia....

 

A pouco tempo alimentei uns alevins com JBL Nobil Fluid Artemia. Será que tem alguma coisa a haver?!?!?!

 

Cumprimentos

 

boas

 

fluvermal...

 

mata essa bicharada toda e os caracois...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de entrar com medicação aspira bem o areao com as luzes do aquario acesas e verifica se encontra mais "vermes" a borda da agua...

 

Se notares que existem mais vermes a nadar pela agua durante a aspiração pode ser que sejam PLANÁRIAS, que vivem debaixo do substrato e se alimentam de restos de comida... aparecem geralmente em aquarios com peixes superalimentados e não são maléficas aos peixes, ao contrário, contribuiem com a faxina do ecossistema.

 

Presta atenção durante um tempo ao aquario e verifica se os peixes eliminam fezes brancas (como os vermes) daí sim, é recomendado o uso do FLUVERMAL.

 

Para o problema das Planárias pode se reduzir significativamente a quantidade, fazendo 2 Tpas semanais com aspiração do areao em todas e reduzindo durante 1 mês a quantidade de alimentação ofertada aos peixes.

 

Boa Sorte.

 

Cumprs

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais