Paulo Almeida Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Água com poeira como? Existem partículas em suspensão ou a água está esbranquiçada???? PS: Never mind, voltei a ler o 1º post e tens lá a resposta à minha pergunta. Penso que poderá ser um problema de filtragem.....o filtro ou não está a reter as tais partículas ou simplesmente não tem força/potência para a quantidade de água.... Em relação aos fosfatos, se tens um aqua com muitas plantas tenta equilibrar com fertilização, existem vários métodos para fertilizar o aqua, pesquisa no fórum. Se tens poucas plantas ou apenas plantas de crescimento lento, em vez de aumentar a fertilização diminui os fosfatos através de trocas parciais de água mais regulares...ou fazes já uma mais radical 40/50% de água ou fazes várias nos próximos dias na casa dos 20/25% e continua a fazer trocas parciais até veres isso baixar.....mas verifica lá o filtro também.... Editado Julho 29, 2009 por Paulo Almeida Citar Carpe Diem
FilipeXavier Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Boas tenho os fosfatos a 20mg e nitratos a zero. O que posso fazer pois estam-me a aparecer algas verdes nos vidros aquario. Cumprimentos Citar
jpospr Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 faz TPA's, fertiliza com Nitratos, adiciona Potássio na proporção correcta e ajuda com Sacheam Excel Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
qwertyuio Publicado: Agosto 11, 2009 Publicado: Agosto 11, 2009 Vários factores podem explicar essa situação remexeste o areão recentemente? alteraste alguma coisa no filtro? o teu filtro tem lã de vidro? Geralmente essas particulas têm várias causas, explosão de bactérias na coluna de água, filtragem em deficiencia, entrada de mistura CO2 caseiro na água, entre outras o meu tb tem bolhinhas à superficie, mistura do conteudo d agarrafa de c02 caseira não é pois o "reactor" desemboca numa garrafa mais pequena e desta garrafa sai para o aquário Citar
Recommended Posts