M. João Publicado Outubro 17, 2004 Publicado Outubro 17, 2004 Olás Tenho uma aquário cuja capacidade bruta é de 200 Lt. Uma vez que tenho cerca de 6/7 cm de altura de areão e mais uma 4 ou cinco pedras dentro do aquário, penso que neste momento a capacidade real deve ser de +/- 165 litros. O aquario está bastante plantado e a fauna é composta pelos seguinte peixes: - 3 corydoras albinas - 2 comedores de algas chineses - 7 barbos cereja - 7 barbos tigre - 9 danios zebra - 1 danio pérola - 1 ramirezi macho Estava a pensar arranjar uma companheira fêmea ao ramirezi. Também já pensei em colocar um cardume de 10 neons. E/ou ambas as oções atrás descritas. Quais as vossas opiniões? Estou a correr o risco de sobre povoar o aquário? Não devo fazer mais aquisições? Obrigados... Mª João Citar
petervmaster Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 Boas, Parece-me que ainda tens alguma margem de manobra, deste modo penso que podes optar pelas duas escolhas. Se fosse eu ponderava a compra de mais danios zebra em vez dos neos e claro a ramirezi femea. A regra de 1 cm peixe adulto = 1 litro de àgua deve-se cumprir dentro do possível a sua ultrapassagem moderada não é preocupante. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
five pra one Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 boas ainda podes por os neos e sem duvida nenhuma esse teu ramirezi tem de ter uma companhia abraços Citar abraços
wassuuup Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 Ois tass :D Epá podes atestar isso com mais peixes não te preocupes, desde que tenhas um BOM filtro o resto é converça Não esquecer as mudas parciais de água e de resto tás á vontade Eu tambem gosto mesmo ao molhe dos tetras e barbus e danios, básicamente tudo o que é peixe de cardume Eu tenho 109 peixes no meu aqua, é um aqua de 450l, 150x50x60. Tenho: 5 discus 53 cardinais 7 zebras 6 tetra limão 6 coridoras 5 barbos cereja 5 hasemania marginata 5 rasboras arlequim 4 barbos rosados 3 ramirezis 2 botia palhaço 2 tricogasteres leri 2 colisas chuna 2 otocinclus affinis 1 betta macho 1 da familia dos plecos mas não passa dos 10 cm Tás a ver tá tudo bem de saude :D Ainda por cima se tens muita planta e tudo tás mesmo na boa :D Uma muda de água de vez em quando e pronto :D Eu faço 1 todas as semanas :D Porta-te wassuuup Citar
Recommended Posts