Recommended Posts

Boas...

À 2 semanas atrás fiz a limpeza o meu lago (feito em tela, medidas de 4.5*2*0.75). No entanto a Maria aproveitou logo para cravar uns diazitos de "piscina" e assim foi...comprei um kit de piscinas de cloro e anti-algas.

 

Pois bem.... durante duas semanas não tive qqr problemas de paredes verdes como costumo ter passados 3/4 dias quando monto o lago. Ao contrario de todos os anti-algas para piscinas este em especial não tem qqr indicação a ser prejudicial à vida marítima... mas... como não quero arriscar vim aqui perguntar se alguem conhece a composição disto e se realmente não é prejudicial aos :alberteinstein: e plantas.

 

Já fiz uma pesquisa no :smile2: mas tb n encontrei nada que me pudesse ajudar...

 

COMPOSIÇÃO : Solução de polimero catiónico de amonio quaternário a 7%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

À 2 semanas atrás fiz a limpeza o meu lago (feito em tela, medidas de 4.5*2*0.75). No entanto a Maria aproveitou logo para cravar uns diazitos de "piscina" e assim foi...comprei um kit de piscinas de cloro e anti-algas.

 

Pois bem.... durante duas semanas não tive qqr problemas de paredes verdes como costumo ter passados 3/4 dias quando monto o lago. Ao contrario de todos os anti-algas para piscinas este em especial não tem qqr indicação a ser prejudicial à vida marítima... mas... como não quero arriscar vim aqui perguntar se alguem conhece a composição disto e se realmente não é prejudicial aos :) e plantas.

 

Já fiz uma pesquisa no :sign_google: mas tb n encontrei nada que me pudesse ajudar...

 

COMPOSIÇÃO : Solução de polimero catiónico de amonio quaternário a 7%.

 

nao faço ideia do que seja mas amonio e tal isso tem cara de ser fatal aos peixes, no mínimo ficam cegos :\ para teres agua sem algas acho que o pessoal usa filtros uv . mas alguem ha de responder mais especificamente.eu nao me preocupo com las porque as poucas que tenho nas paredes servem para os peixes as comerem na primavera .

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo isso deve ser quase de certo um químico e se é um químico não o deves usar no lago, mas tu é que sabes.

Normalmente os anti algas dos lagos são constituídos por bactérias benéficas que vão competir pelo alimento que as algas estão a alimentar-se.

São enzimas seleccionadas e concebidas para retirar os resíduos que degradam as propriedades da água.

 

(esta é a minha opinião)

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pois mas esse produto do folheto contém mais substancias....

Estou a falar num forum de quimica sobre isto e já me disseram que não deverá fazer mal...estamos agora a estudar as dosagens para ver se aas dosagens recomendadas podem ser aplicadas para lagos....ira alterar o pH mas ainda n sei qual a alteração...irei colocar aqui os progressos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas esse produto do folheto contém mais substancias....

Estou a falar num forum de quimica sobre isto e já me disseram que não deverá fazer mal...estamos agora a estudar as dosagens para ver se aas dosagens recomendadas podem ser aplicadas para lagos....ira alterar o pH mas ainda n sei qual a alteração...irei colocar aqui os progressos....

 

Aqui tem uma ficha de segurança em que os restantes compostos são inertes e logo o que é referido à toxicidade para peixes é motivado pelo Amónio poliquartenário.

 

À partida Amónio poliquartenário e polímero catiónico de amónio quartenário serão a mesma coisa. O Amónio poliquartenário tem várias vezes o catião 4+ e desde que o polímero de Amónio quartenário tenha o mesmo número de vezes é igual.

 

Contudo, a ficha tem o telefone de contacto e pode ligar e perguntar.

http://www.aquaambiente.com/pdf/ctxfs/CTX%20530.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fátima, vou colocar este link no fórum de química para eles me darem a opinião deles, no entanto essa composição é superior à minha de 7 para 11.25% e diz que o produto concentrado é que é prejudicial aos peixes, e não o produto diluído...hoje vou iniciar uma experiência num lago de 100 lts com apenas um peixe durante 3 semanas para ver o resultado nas dosagens indicadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

então como correu a esperiencia ?

Já ha algumas novidades a respeito deste produto ?

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a segunda semana que coloco o produto...o peixe está bem, age normalmente come normalmente.... a agua está limpida mas o limo continua...mas quando passei a mao saiu mais rapidamente do que o normal, no outro lago tenho que esfregar intensamente..... como estava sem bomba, amanha vou colocar uma bomba de 600lts/h para ver como funciona durante a semana....

Desculpem n ter postado antes mas o trabalho durante a semana deu cabo de mim....lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais