O meu aquario de discos


bassman

Recommended Posts

OLá :D

 

Bem após muita leitura :closetema: e pesquisa e alguns post´s lá ganhei coragem e iniciei-me no mundo dos discus.

Até ao momento estou a gostar e felizmente neste aquário está tudo de boa saúde sem maleitas e afins.

Fiz uma pesquisa e tive sorte em adquirir discus de qualidade, grandes máquinas pertencentes aqui do nosso moderador. Ao 5º dia comiam na mão para terem uma ideia. :thumbup3:

Os de tom amarelo já estão mais encaminhados na formação da sua cor, os azuis esses estão um pouco mais preguiçosos hehe :sleepiness2:

 

Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a maquina já é muito antiga e o fotografo também não ajuda mas espero que dê para terem uma ideia.

 

Setup:

Aquário 150x60x50 - 450L brutos

Calha 4x35W

Filtros: Eheim2213 + Sunsun de 1500L/h com UV

Termostatos 2 de 300W

 

Comida:

granulado JBL + granulado muito pequeno prodac + artémia congelada + flocos do Continente #food#cool

 

Acham que está no bom caminho ou deverei mudar algo para optimizar o meu aquário?

 

Pic_15656_6.jpg

 

Pic_15656_7.jpg

 

Pic_15656_8.jpg

 

Pic_15656_9.jpg

 

Pic_15656_2.jpg

não consegui fotografar o outro azul

Pic_15656_3.jpg

 

Espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom.

 

so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem.

o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo.

 

é so uma opinião.

 

abraço

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua opinião :smile2:

 

No que respeita aos escalares, posso afirmar que não tenho qualquer problema até à data.

É até curioso que os escalares preferem um granulado diferente daquele que os discus preferem por isso não tenho qualquer luta ou arrufo durante o comer :alberteinstein: , quando dou artémia congelada os escalares só comem depois de os discus deixarem pois ai mandam eles sem qualquer duvida, tenho um cone onde meto a artémia os escalares bem tentam lá ir mas só de fugida pois os discus plantam-se lá ao pé e não lhes ligam nenhuma ficando o espaço ocupado.

 

Os discus também são maiores do que os escalares o que deve contribuir para a pacificação. Espero que continue assim

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
bom dia

 

em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom.

 

so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem.

o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo.

 

é so uma opinião.

 

abraço

 

 

Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis.

os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm.

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis.

os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm.

 

Boas,

Podes ter a tua razão mas quando os escalares estão para fazer as desovas, eles dominam parte do aquário e se os Discus se chegam perto deles os escalares são agressivos,

Mas agora falando do teu aquário está muito bonito e continua assim que vais ter uns Discus muito bonitos.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tens um grande aqua os discus sao bonitos, vi tb q tinhas ai uns neons, mas mal se veem num aqua desse tamanho ehehe

 

Depois mete mais fotos e com melhor qualidade banana rock

 

abrç

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais