xikogaitas Publicado Julho 27, 2009 Publicado Julho 27, 2009 Boas Eu adiquiri um aquario com 60(comp)x30(prof)x35(altu) e tenciono fazer um plantado, como tal estou a pensar em fazer uma calha diy com uma lâmpada PLL de 55 wats 6500k. Será suficiente? Gostava de saber a opiniao de voces visto serem experientes nestas coisas ao contrario de mim que inda sou um amaador. obrigado Citar
barman_dani Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Boas Para uma PLL de 55w terás mais de 1w/L pois tens de descontar decorações e areão, se for um verdadeiro plantado e tiveres muito cuidado com as fertilizações, força mas se for para um aqua plantado mas nada de outro mundo recomendo uma pll 39w, pois doutra forma com a de 55w estas a sujeitar-te a ter algas à força toda.... 6400K por norma tem um bom espectro mas depende sempre da marca.... Cumps Dani Citar
xikogaitas Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Boas obrigado pelo esclarecimento Eu ainda nao sei ao certo as plantas que quero por mas tava pensar em tentar fazer um tapete achas que 36 w sera sufeciente? obrigado Citar
barman_dani Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Boas obrigado pelo esclarecimento Eu ainda nao sei ao certo as plantas que quero por mas tava pensar em tentar fazer um tapete achas que 36 w sera sufeciente? obrigado Tapete é relativo pode ser com cuba ou glosso e nesse caso recomendo 54W ou pode ser com parvulla, Tenellus ou mesmo riccia e ai digo 39w, está um pouco dependente do tipo de flora que pretendas.... Citar
xikogaitas Publicado: Agosto 6, 2009 Autor Publicado: Agosto 6, 2009 (editado) olá Estou tentado a investir numa de 55w pois quero tentar manter um bom plantado com plantas exigentes fazendo umas fertelizaçoes quando necessario de modo a controlar as algas que me falaste e fornecendo os nutrientes necessarios às plantas. A minha dúvida é a seguinte o co2 caseiro é sufeciente para manter o tal plantado? gostava que me ajudassem mais uma vez obrigado Editado Agosto 6, 2009 por xikogaitas Citar
barman_dani Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Boas Tens vantagens e desvantagens com o co2 caseiro, ou seja é barato e facil de fazer, o complicado é que tem de ficar a funcionar 24h e ai podes ter alguns problemas com descidas de ph, não quer dizer que venha a ser o teu caso, mas eu aconcelho o seguinte esperimentas o co2 caseiro e ves como te adaptas a este e os resultados... se depois não gostares investes num presurizado... Qualquer coisa é só dizer... Citar
barman_dani Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 obrigado pela paciência Na boa não tens de que..... se não fosse assim não existia o forum... Citar
Recommended Posts