André Limede Publicado Julho 25, 2009 Publicado Julho 25, 2009 Boas, eu sei que há muitos tópicos relacionados com este tema....mas mesmo assim sinto que vos tenho de pedir a vossa opinião. O meu aqua (ainda não está povoado) está a dar comigo em doido....está cheio de algas!...por isso decidi que o vou desmontr todo! Escolhi areia de silica, porque me agrada o efeito....na próxima semana vou ver se arranjo...mas também li, que, esta areia também queria o aparecimento de algas castanhas...é verdade? se sim, umas tpa's extra no inicio do ciclo ajudam? Cump Citar
Paulo Almeida Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Boas,eu sei que há muitos tópicos relacionados com este tema....mas mesmo assim sinto que vos tenho de pedir a vossa opinião. O meu aqua (ainda não está povoado) está a dar comigo em doido....está cheio de algas!...por isso decidi que o vou desmontr todo! Escolhi areia de silica, porque me agrada o efeito....na próxima semana vou ver se arranjo...mas também li, que, esta areia também queria o aparecimento de algas castanhas...é verdade? se sim, umas tpa's extra no inicio do ciclo ajudam? Cump Querer ≠ Criar Em relação à areia ela só vai facilitar o aparecimento de algas se contiver nutrientes utilizados pelas mesmas o que não me pareça que acontece nesse tipo de areia (embora deva confessar que não tenha um conhecimento profundo o suficiente para dar uma resposta conclusiva) Em relação ao aquário ter algas.....a água contém sempre alguns nutrientes, mesmo que não tenhas peixes e Água+ Luz sem plantas = a algas...... Citar Carpe Diem
André Limede Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 Obrigado Realmente aquele foi um erro estupido... Sim eu sei que a água tem sempre alguns nutrientes...apenas mencionei que não estava povoado. Cump Citar
jpospr Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 A areia por si só não é motivo para criar algas, só te vão aparecer se tiveres desequilíbrios no aqua Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts