Recommended Posts

Publicado

Boas,

eu sei que há muitos tópicos relacionados com este tema....mas mesmo assim sinto que vos tenho de pedir a vossa opinião.

O meu aqua (ainda não está povoado) está a dar comigo em doido....está cheio de algas!...por isso decidi que o vou desmontr todo! Escolhi areia de silica, porque me agrada o efeito....na próxima semana vou ver se arranjo...mas também li, que, esta areia também queria o aparecimento de algas castanhas...é verdade? se sim, umas tpa's extra no inicio do ciclo ajudam?

Cump ;)

Publicado:
Boas,

eu sei que há muitos tópicos relacionados com este tema....mas mesmo assim sinto que vos tenho de pedir a vossa opinião.

O meu aqua (ainda não está povoado) está a dar comigo em doido....está cheio de algas!...por isso decidi que o vou desmontr todo! Escolhi areia de silica, porque me agrada o efeito....na próxima semana vou ver se arranjo...mas também li, que, esta areia também queria o aparecimento de algas castanhas...é verdade? se sim, umas tpa's extra no inicio do ciclo ajudam?

Cump ;)

Querer ≠ Criar

Em relação à areia ela só vai facilitar o aparecimento de algas se contiver nutrientes utilizados pelas mesmas o que não me pareça que acontece nesse tipo de areia (embora deva confessar que não tenha um conhecimento profundo o suficiente para dar uma resposta conclusiva)

Em relação ao aquário ter algas.....a água contém sempre alguns nutrientes, mesmo que não tenhas peixes e Água+ Luz sem plantas = a algas......

Carpe Diem

Publicado:

Obrigado :P

Realmente aquele foi um erro estupido... ;)

Sim eu sei que a água tem sempre alguns nutrientes...apenas mencionei que não estava povoado.

Cump ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!