sindrome do emagrecimento


lady

Recommended Posts

Olá estive a pesquisar e acho que 2 das minhas guppys sofrem do síndrome do emagrecimento;também vi que não havia cura possível;mas gostaria que me dissessem de onde vem essa doença?E também se é contagiosa.

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que queres dizer ao certo com isso? Se é o que estou a pensar, ou seja, os guppies começarem a ficar mais magros, nalguns casos mesmo mais pequenos, com a as barbatanas caudais a tornarem-se cada vez mais fechadas, acabando por fim em forma de bico, penso tratar-te de algo relacionado com fungos. Estes fungos aparecem normalmente devido ao excesso de comida, que se vai acumulando no fundo de aquário. Penso não ser contagioso, pelo menos pelo que tenho observado com as minhas criações.

 

Ajuda, mudares mais vezes a água, dares menos comida de cada vez e mais vezes ao dia e adicionares um pouco de sal na água, como preventivo (1 colher de sopa por cada 20/30l).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que essa doença é basicamente um tipo de tuberculose ao nivél

dos peixes....

por vezes tb me acontece e nem sei como, já perguntei a outras pessoas e ninguém me sabe explicar a origem...mas como em quase todas as doenças deve ter origem em má nutrição, má qualidade da água, etc.

tenho notado que me acontece mais quando introduzo novos peixes no aqua, e que por vezes se pega aos outros e que tenho perdido muitos peixes assim....os meus Blue moscow morreram assim e não tive hipotese de os recuperar...quando chegam a esta situação já pouco há a fazer....

um abraço

 

JP

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais