Posso ou nao?


Recommended Posts

eu vou fazer um aqua de agua doce e quente mas gostava de recriar um ambiente reff com corais mortos e falsos.

Acham que posso?

 

Abraço

 

Jaime

Editado por Jaime Nemo

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que salvaguardes os seres vivos que lá vás colocar, podes tudo hehehe

 

Corais mortos fazem subir o pH por isso toma atenção a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poder ate podes, mas acho que nao fica muito bonito...crias um ambiente inadequado...corais combina com agua salgada...cada coisa no seu lugar :D

 

porque nao optas por uns troncos ou pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talves so pedras pk nao gosto muito da agua acastanhada

 

embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina

 

 

Como comseguio a minha agua esta esquorissima.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como comseguio a minha agua esta esquorissima.

 

o que tens dentro do aquario?

 

se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tens dentro do aquario?

 

se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções

 

 

 

Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima

 

estranho...embora que "tingisse" um pouco a agua, nao fica escurissima...tenho dois bem grandes, e a agua é cristalina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è assim , par aos troncos nao deixarem a agua amarelada, é simples, basta ferver e depois deixar dentro de um balde de agua 2 3 dias e dpeois mudar a agua consecutivamente até ele nao deitar mais aquela Substancia que deixca a agua amarela.

Se nao se quiser ter esse processos todo é inserir carvao activado na agua...

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um Tronco Red Moor. Comprei, cheguei a casa passei por água para tirar o pó! (só)

A água das TPA's sai tão cristalina quanto a nova que lá meto.

Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!!

Se quiseres vai ver o meu tronco e a água no link "X-100" que está na assinatura.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Estão todos a partir do principio que o tronco seja este ou aquele, e que nem presta pq larga tanginos..... meu deus, calma pessoal, ao menos procurem primeiro saber de que tronco se trata, alguns troncos largam bastante tanginos e durante bastante tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!!

 

Se calhar eu não me expressei bem, ou então a mensagem não foi bem recebida.

Quando eu digo "não presta" é porque pode não estar em bom estado para colocar dentro do aquário e não que o tronco é uma "jana" (se foi comprado numa loja vamos assumir que sabem o que estão a vender)

 

Podemos sempre perguntar: "Qual é a origem do tronco?" e a resposta ajudar a perceber o que se está a passar para a água estar escurissima. O pior é que nem sempre se sabe qual é a origem.

 

Dei a minha opinião sobre os troncos Red Moor. Apenas isso.

 

Abraços para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jaime!

Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo.

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jaime!

Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo.

 

Abraço

Luís Guerreiro

 

mudei ainda ontem ela fica um pouco melhor mas depois volta a ficar escura

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete carvao activado no filtro que isso passa, vai absorvendo, e isso da agua ficar dess cor nao faz mal aos peixes eles até gostam ( alguns) os que preferem ph´smais ácidos...

 

mas o meu filtro e de esponja

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora podem dizerme como determino a densidade da agua do meu aqua???

 

Boas,

 

A densidade da água é sempre a mesma, por volta de 1 grama por centímetro cúbico. Mas acho que não era isto que querias perguntar... Seria a dureza?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais