Recommended Posts

Publicado:
Desculpem a minha ignorância mas sou novo nisto, o que é TPA? e o que faz?

tpa é troca parcial de água. dependendo do teu aquario deverás realiza-las num determinado periodo de tempo. por exemplo, num aquario até 150L, deverás realizar uma TPA de 10 em 10 dias, ou assim, trocando 15/20% da água.

serve para manter a qualidade da água.

mas atenção, antes de trocares, convém deixares a agua 'nova' repousar

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
Desculpem a minha ignorância mas sou novo nisto, o que é TPA? e o que faz?

a agua Quanto tempo é que a agua fica a repousar? diz que que é bom por sal grosso na agua, é verdade?

Publicado:
a agua Quanto tempo é que a agua fica a repousar? diz que que é bom por sal grosso na agua, é verdade?

eu sou novo nisto... mas pelo que tenho lido não se deve acrescentar nada. 48 horas são o suficientes para o cloro evaporar.

há uma discussão engraçada sobre a utilidade dos tpa's uns posts abaixos :drinking:

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado: (editado)

Na TPA metes da torneira para um balde, deixas assim 24 a 48 horas para o cloro evaporar, há quem ponha produtos para os metais pesados e para o cloro, e assim metes para o balde, metes o produto e siga para o aquario, é mais pratico. Dependendo do tamanho do aquario, vez a frequencia das Tpa's. O sal grosso é usado como "remedio" para algumas coisas, mas ha peixes que não toleram, tipo as corydoras, tens de ver que peixes tens e isso!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!