PGonçalves Publicado Julho 20, 2009 Publicado Julho 20, 2009 Desculpem a minha ignorância mas sou novo nisto, o que é TPA? e o que faz? Citar
lgass Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Desculpem a minha ignorância mas sou novo nisto, o que é TPA? e o que faz? tpa é troca parcial de água. dependendo do teu aquario deverás realiza-las num determinado periodo de tempo. por exemplo, num aquario até 150L, deverás realizar uma TPA de 10 em 10 dias, ou assim, trocando 15/20% da água. serve para manter a qualidade da água. mas atenção, antes de trocares, convém deixares a agua 'nova' repousar Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
PGonçalves Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Desculpem a minha ignorância mas sou novo nisto, o que é TPA? e o que faz? a agua Quanto tempo é que a agua fica a repousar? diz que que é bom por sal grosso na agua, é verdade? Citar
lgass Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 a agua Quanto tempo é que a agua fica a repousar? diz que que é bom por sal grosso na agua, é verdade? eu sou novo nisto... mas pelo que tenho lido não se deve acrescentar nada. 48 horas são o suficientes para o cloro evaporar. há uma discussão engraçada sobre a utilidade dos tpa's uns posts abaixos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Duartelopo Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 (editado) Na TPA metes da torneira para um balde, deixas assim 24 a 48 horas para o cloro evaporar, há quem ponha produtos para os metais pesados e para o cloro, e assim metes para o balde, metes o produto e siga para o aquario, é mais pratico. Dependendo do tamanho do aquario, vez a frequencia das Tpa's. O sal grosso é usado como "remedio" para algumas coisas, mas ha peixes que não toleram, tipo as corydoras, tens de ver que peixes tens e isso! Editado Julho 20, 2009 por Duartelopo Citar Duarte Lopo de Carvalho
Recommended Posts