Recommended Posts

Publicado

boas pessoal vou fazer uma pergunta (estupida) é que nao estou bem esclareçido em relaçao a isso

gostaria de saber se posso encher o aqua de agua e deixar atingir os parametros indicados e so depois por o areao e a rocha ou se devo por o areao primeiro?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Deves por o areao 1º pois assim o cilco fica completo mais depressa.

se colocares depois do ciclo estar feito, vais ter que esperar mais tempo para colocares peixes lá dentro.

mas nao tm problema colocar depois poi nao?

nao vai sujar a agua em demasia ? de maneira a que o escumador nao consiga tirar

entremargens6hc1.png

Publicado:
mas nao tm problema colocar depois poi nao?

nao vai sujar a agua em demasia ? de maneira a que o escumador nao consiga tirar

olá

põe primeiro o substracto e a rocha e deixa o aquario ciclar, porque se puseres depois vais voltar a ter que esperar que se faça o ciclo porque a rocha viva tras microorganismos vivos e mortos e os mortos vão se decompor e aí vais ter niveis elevados de amonia e nitratos fazendo com que volte tudo ao inicio.

abraços

Paulo Rocha

Publicado:
olá

põe primeiro o substracto e a rocha e deixa o aquario ciclar, porque se puseres depois vais voltar a ter que esperar que se faça o ciclo porque a rocha viva tras microorganismos vivos e mortos e os mortos vão se decompor e aí vais ter niveis elevados de amonia e nitratos fazendo com que volte tudo ao inicio.

abraços

Paulo Rocha

boas

pois mas o problema é que vou reçeber o areao e a rocha ao mesmo tempo

e vou ser eu a fazer a agua (por o sal)

logo dai nao saber o que fazer

entremargens6hc1.png

Publicado:
boas

pois mas o problema é que vou reçeber o areao e a rocha ao mesmo tempo

e vou ser eu a fazer a agua (por o sal)

logo dai nao saber o que fazer

começas a fazer a agua uns dias antes e a agua pode estar feita num recipiente durante uns dias sem problema