O meu ph desceu BASTANTE


Filipa17

Recommended Posts

A melhor coisa que tens a fazer e na praia apanhares umas conchinhas e tens tudo resolvido.. ;)

 

Mais nada Filipa.. :D

ok,obrigada...é assim,eu ja comprei bicarbonato de sodio mas primeiro experimento com as conchas mas msmo assim n qria meter mais conchas pq ja tenho o aqua mt cheio e mais conchas tiram-me espaço do aqua..

ja disse q me morreu um peixinho por causa desta descida do ph?=S

cumps e obrigada a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja comprei bicarbonato e ja pus no aqua,o ph subiu de 6.4 para 6,8..o q já n é mt mau..

mas cmo vou comprar 2 côcos,é bem provavel q tire o tronco..é o melhor,n acham?

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa..

os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S

o q será?

ajudem rapidamente p.f

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipa!

 

Antes de mais, retira o tronco.

Tinhas um pH invejável. O bicarbonato, as conchas no teu aqua não se justificam, não coloques mais nada no filtro, deixa-o estar como está.

 

Peço desculpa aos outros Membros por falar tão directamente à Filipa, não sendo é minha intenção ignorar ou passar por cima de qualquer opinião, o que apresento é o facto de acompanhar de perto o aqua da Filipa de perto, mas com a minha ausência, sinto que se perdeu um pouco.

 

Como já te tinha dito, segue os bons conselhos que te dão!!!

 

Boas Férias!!!

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa..

os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S

o q será?

ajudem rapidamente p.f

 

 

Tal como te tinha respondido antes, os peixes precisam de água de uma água saudavel para poderem respirar, e é exctamente o que está a acontecer, eles não conseguem respirar, e passo a explicar-te porquê:

Quando adiccionaste o bicarbonato com uma colher de café directamente no aqua, junto do filtro, os vivos injerem o bicarbonato o que os intoxica/mata.

Poderão chamar "Sorte" aqueles que sobreviverem!

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa..

os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S

o q será?

ajudem rapidamente p.f

 

 

Nao sera de os manteres a temperaturas elevadas? mais calor, menos capacidade de absorcao de oxigenio.... so os kinguios andam assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sera de os manteres a temperaturas elevadas? mais calor, menos capacidade de absorcao de oxigenio.... so os kinguios andam assim?

nao,o limpa vidros tmb anda muito à tona de agua :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tirei o tronco e tmbem descubri q era o tronco q andava a dar um mau cheiro à agua mas agora ja o tirei e espero q tudo volte ao normal..entretanto tou à procura de côcos para pôr no aqua e quando os tiver vou fazer uma nova remodelação no aqua...

ja agora,alguem me sabe onde posso comprar plantas altas pa pôr no aqua?

cumps :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.