romeu leite Publicado Julho 15, 2009 Publicado Julho 15, 2009 Boas. Tenho um aquario 85*35*50 com background 3D feito por mim. Utilizei •Esferovite •pluriotano •Cimento cola •Cimento impermeabilizante. Tenho o meu aquário montado à cerca de 15 dias, tenho feito mudanças parciais de agua e agora não consigo manter o ph a 6.5 sobe sempre para 9.5. Alguém me pode dar umas dicas? Obrigado. Citar
jpospr Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 A água da tua torneira sai com que pH? 6.5? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
romeu leite Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 viva. a agua da torneira sái com o ph 7.0 Obrigado Romeu Leite Citar
romeu leite Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Viva. Penso que será background 3D que faz disparar o ph. Não dá jeito tirar do aquario. Será que com o tempo o ph fica estavel? Citar
cristovao Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 eu uso um acido tipo pH minus da sera. Citar
romeu leite Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 viva Eu tambem tenho liquido ph-, o ph desce e passado 8 horas volta obrigado Citar
cristovao Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 vivaEu tambem tenho liquido ph-, o ph desce e passado 8 horas volta obrigado tens ai algo que te faz subir o pH. este que eu uso é bastante forte e tem aguentado o pH em 6.9 estou bastante satisfeito Citar
jpospr Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 ALterar o pH com liquidos nunca é fiávl, existe sempre oscilação de valores, a quando da introdução e depois volta a subir, tb depende bastante do KH da água, então se este for muito alto nem vale a pena estar a colocar quimicos A melhor forma de baixar o pH é colocar turfa ou folhas de amendoeira no filtro, ou troncos na água, em abos os casos são libertados taninos para a água que a acidificam, mas tb a colocam com um aspectoi mais amarelado, que pode ser evitado por exemplo colocando Purigen da Seachem no filtro. A outra opção é fazer injecção de CO2 com botija pressurizada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
romeu leite Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Viva. Troco, CO2 com botija pressurizada já tenho. vou passar esprimentar turfa ou amendoeira no filtro. a turfa compro nas lojas de aquariofilia ? vou continuar a fazer tpda. Citar
jpospr Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Parece que estás a fazer tudo bem Mas mede o KH, e verifica se não tens nada calcario no aqua, substrato calcário faz-te subir o pH e tb aumenta-te o pH e fica muito dificil de o baixares Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
pec04004 Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Viva. Troco, CO2 com botija pressurizada já tenho. vou passar esprimentar turfa ou amendoeira no filtro. a turfa compro nas lojas de aquariofilia ? vou continuar a fazer tpda. Isso vai estabilizar, mas vai demorar. à quanto tempo fizeste o fundo 3D? quanto tempo deixaste a secar? As primeiras camadas de cimento estarão secas, mas as de baixo nem por isso. Demora sempre algum tempo à reacção quimica terminar. Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Recommended Posts