Agua com particulas suspensao, agua turva, e leitosa


Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber a opiniao do pessoal relativamente a um problema que ainda nao consegui resolver. O meu aqua tem sempre particulas em suspensao, agua leitosa, e turva. Qual podera ser o problema. O meu aqua tem 96L e faço TPA uma vez por semana 20L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao consigo perceber o que esta a causar este problema

 

Boas, primeiro que tudo para que possam ser ajudados, disponibilizem o setup dos vossos aquas, fauna, flora, tamanho dos aquas, filtragem, ultimos testes realizados... e ja agora a quanto tempo esta montado! :)

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem se saber o setup do aquário, fica dificil uma resposta com toda a certeza, mas aponto para que tenham pouca movimentação na superficie. Digo isto por experiência própria, pois quando tinha filtro interno (Biobox) isso por vezes também me acontecia, agora com o filtro externo, como já é de uma capacidade superior e tem sempre movimentação à superficie, nunca mais me voltou a acontecer.

 

Pode ser essa a situação, mas quando colocarem o vosso setup, poderá-se chegar a uma melhor conclusão.

 

Cumprimentos,

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ba tarde

 

O meu aqua tem 96 litros, tenho escalares e neons. Relativamente á flora tenho tapete de echinodorus tennelus, ludwigia reppens, cabombas, hudrocotyle. O meu filtro é um tetratec ex 600, com 600L/h. Tenho ph de 6, amonia de vez , a amonia por vez esta nos 0.5mg/l. Esta montado á cerca de 4 meses 5 meses.

Se me esqueci de alguma coisa digam-me.

Cumprimentos

Editado por FilipeXavier
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ba tarde

 

O meu aqua tem 96 litros, tenho escalares e neons. Relativamente á flora tenho tapete de echinodorus tennelus, ludwigia reppens, cabombas, hudrocotyle. O meu filtro é um tetratec ex 600, com 600L/h. Tenho ph de 6, amonia de vez , a amonia por vez esta nos 0.5mg/l. Esta montado á cerca de 4 meses 5 meses.

Se me esqueci de alguma coisa digam-me.

Cumprimentos

 

isso aconteceu depois de alguma mudanca no aqua, limpeza de filtro...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando digo objecto, nao me refiro a peixe mas sim a objecto mesmo.

algo que tenhas lá dentro e que se esteja a decompor sem que se veja à primeira vista.

isso de gordura tb já apareceu no meu e nunca consegui saber porque.

resolvi com tpa muito mais regulares que o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu arriscava fazer uma de 35 litros e depois de 20 litros litros dia sim dia nao durante uma semana a ver se resolvia o problema.

ve se não tens nada lá dentro que te esteja a provocar isso.

algum objecto de ceramica ou algo do genero.

se eu estiver errado avisem o Filipe antes de fazer asneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe!

 

Verifica se as partículas brancas são bichinhos, uma lupa de 10x ou uma pessoa bastante míope chegam.

 

Se forem bichinhos o melhor que tens a fazer é ligar uma bomba de ar com pedra difusora. Já tive a água turva num aquário de 30 L e não passava nem com remédios nem com tpa's, até diárias. Com a bomba de ar e a saída do filtro ligeiramente fora de água passou em 3 dias.

Agora sempre que tenho um aquário turvo, vejo se são infusórios, se forem ligo uma bomba (não uso normalmente).

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe!

 

Verifica se as partículas brancas são bichinhos, uma lupa de 10x ou uma pessoa bastante míope chegam.

 

Se forem bichinhos o melhor que tens a fazer é ligar uma bomba de ar com pedra difusora. Já tive a água turva num aquário de 30 L e não passava nem com remédios nem com tpa's, até diárias. Com a bomba de ar e a saída do filtro ligeiramente fora de água passou em 3 dias.

Agora sempre que tenho um aquário turvo, vejo se são infusórios, se forem ligo uma bomba (não uso normalmente).

 

Cumps,

João

 

 

è bastante provavel que seja isto, a gordura a superficie normalmente significa que nao existe, ou nao e suficiente, movimentacao a superficie do aquario, uma bomba de ar ou a saida do filtro a causar alguma ondulacao devem resolver o problema! quanto a agua branca, nao teras alguma pedra sedimentar no aquario que se esteja a disfazer? è outra possibilidade! :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.