[Dúvida] Capacidade (Lts) de Aqua com 100x40x30


PinguimESi

Recommended Posts

boas

A regra e 2 a 5 x a litargem do aquario mas se poderes ter mais doque 5 vezes a litragem nao fazia mal !!! em termos de marca as pessoas mais entendidas vao te ajudar porque nao sou grande entendido no assunto !!

cumprimentos

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Em relação ao filtro depende um pouco do orçamento e o tipo de aquário que pretendes criar (plantado, ciclideos, etc...). Em débito (litragem por hora) acho que nada menos que 4 x o volume desse aqua. O volume das massas filtrantes no balde do filtro também pode ser importante. A marca ? Sem dúvida Eheim pela qualidade e fiabilidade. Há outras opções muito mais baratas mas corres riscos ( mais ruído, peças a partirem, dificuldade de substituir peças.....do tipo "esta marca chinesa já deixou de comercializar...").

 

Podes brincar um pouco a projectar a montagem no seguinte site: The Aqua Tools. Diverte-te

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o que queres tens de ter pelo menos 5 vezes o volume ou seja um filtro de 600 L/H.

Mas esse aqua não vai durar nem um ano se for para o que eu penso.

 

Cumps

 

 

Olá Ismenio

 

Não vai ser para o que pensas pois infelizmente o pior aconteceu...

 

Como se aprende (e muito) com os erros, ANTES de fazer outra ASNEIRA valente, optei por seguir TODOS os conselhos que me foram dados naquele já "mítico" tópico.

 

Como ainda não tenho todo o material comprado, tenho optado por recolher o máximo de informação e lido alguns livros da especialidade :D

 

Vou optar por cuidar de Cometas e Orandas, tentando criar as melhores condições para eles, e como não crescem tanto, vou conseguir de certeza dar uso ao aqua que comprei :D

 

Vou procurar os filtros nos Classificados aqui do Fórum, pois não tenho Eur suficientes para investir num novo...

 

Um grande abraço e obrigado a todos :yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas procura um eheim 2213 no minimo para teres uma capacidade filtrante suficiente, e no maximo um 2215.

 

Em relação a marcas a EHEIM e a FLUVAL são as melhores em qualidade.. como a qualidade paga-se já sabes que os valores dos filtros dessas marcas são superiores a outras marcas..

 

Como opção tens a JBL que lançou uns filtros com boa qualidade também, mas em minha opinião tanto a JBL como a TETRATEC são bons a nivel de performance e preço.. mas pecam muito pela qualidade de construção e dos proprios plasticos... eu achei muito fraco e fragil muitas peças desses filtros.

 

Em relação à L/H do filtro VS volume do aquario... Temos sempre de avaliar a finalidade... não é dizer 5x o volume pq se leu noutros posts!!! A finalidade do aquario é que é importante para se aconselhar o caudal necessário...

 

AFRICANOS- sem duvida quanto mais X fizer o volume do aquario melhor... sem exageros claro.. 5x será satisfatório podendo aumentar para mais X sem grandes problemas

 

SUL AMERICANOS- Nestes tipo de peixes não se deve exagerar no caudal dos filtros.. 3x o volume será o ideial... o mais importantej neste tipo de peixes é a capacidade filtrante dos filtros... (Quantidade e qualidade das matérias filtrantes) como filtros com capacidade para levar muitos litros de matérias costuma vir com um caudal tb superior. Existe técnicas para minizar a agitação no aquario

 

VIVIPAROS- Senão for para ter 500 platys em 150LT 3x a litragem será suficiente... mas podes ter 5x se o assim desejares muitos dos viviparos gostam de sentir uma corrente à tona de água

 

AQUARIOS PLANTADOS- 3x o volume será o suficiente... as plantas saudáveis tb ajudam imenso na filtragem da água, por isso para que roubar o doce à criança :P

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas procura um eheim 2213 no minimo para teres uma capacidade filtrante suficiente, e no maximo um 2215.

 

Em relação a marcas a EHEIM e a FLUVAL são as melhores em qualidade.. como a qualidade paga-se já sabes que os valores dos filtros dessas marcas são superiores a outras marcas..

 

Como opção tens a JBL que lançou uns filtros com boa qualidade também, mas em minha opinião tanto a JBL como a TETRATEC são bons a nivel de performance e preço.. mas pecam muito pela qualidade de construção e dos proprios plasticos... eu achei muito fraco e fragil muitas peças desses filtros.

 

Em relação à L/H do filtro VS volume do aquario... Temos sempre de avaliar a finalidade... não é dizer 5x o volume pq se leu noutros posts!!! A finalidade do aquario é que é importante para se aconselhar o caudal necessário...

 

Obrigado Godlike, mas então, seguindo o conselho do Ismenio, para Orandas, qual é que é então o caudal necessário? 3x ou 5x?? É que eu embora tenha lido um pouco, ainda não sei onde se inserem as mesmas.

 

Ismenio Obrigado pela sugestão! Achas que são peixes resistentes o suficiente para assim que completar o ciclo do Azoto deixar lá um? :)

 

Abraço e Obrigado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.