Pangasius Sanitwongsei


JPaquarista

Recommended Posts

Eu sei muito sobre a espécie, mas não entendo porque é que o meu pangasius começou a atacar de repente todos os habitantes do aquário!

O processo é o seguinte, ele está no seu canto e quando ve passar um dos oscares (a unica especie inserida no aquario com ele), ele encosta a boca aa seus corpos e de repente sai um ataque bruto!

???

nao entendo

Ele nunca tinha feito isto, e chegou à um ano!

Que será que pode ser?

 

Quem for entendido na matéria fale!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ele tem que tamanho? E o Oscar?

O que me parece é que agora o Sanitwongsei já se encontra com um tamanho mais próximo do Oscar e por isso pensa que já o consegue comer.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem os seus 20 centimetros e os Oscares, um está com 2 e poucos e o outros uns 15, e tenho um de reserva com cerca de 6 ou 7!

Mas ele nunca atacou peixe nenhum!

E sempre foi mais ou menos do mesmo tamanho do Oscar maior!

Tem algum especie de pangasius!?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem os seus 20 centimetros e os Oscares, um está com 2 e poucos e o outros uns 15, e tenho um de reserva com cerca de 6 ou 7!

Mas ele nunca atacou peixe nenhum!

E sempre foi mais ou menos do mesmo tamanho do Oscar maior!

Tem algum especie de pangasius!?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mantive Pangasius Sanitwongsei e Pangasius Sutchi.

Ambos são agressivos, sendo os Sanitwongsei mais agressivos e territoriais.

Qual é o Setup do aquários onde eles se encontram?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Já mantive Pangasius Sanitwongsei e Pangasius Sutchi.

Ambos são agressivos, sendo os Sanitwongsei mais agressivos e territoriais.

Qual é o Setup do aquários onde eles se encontram?

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Boas, tbm tenhu um Sanitwongsei mas nunca foi agrecivo mesmo para os peixes mais pequenos, tenhu mais algumas especies maiores qe ele, e o meu ja esta por volta dos 25cm mas nunca deu probelemas com outros peixes, li este topico e fiquei curioso se eu metesse um peixe pequeno ele o atacaria, entao decidi investigar comprei um guppy e passado 3 dias continua na mesma...

sera qe o meu Sanitwongsei é atrasado mental :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! O que se passa é que o aqua tornou-se pequeno, ou ja chegou a fase em que começa a atacar os outros e não é para tentar comê-los porque estes sao dos poucos peixes monstros que nao comem mais pequenos. Normalmente em alguns individuos desta especie chegam a uma altura em que atacam todos os que tiverem no aqua, com o meu e outros que ja tive nao aconteçeu mas por acaso ja tinha ouvido falar e lido na net so que ate ao momento nada e so estou mesmo tambem ha espera do dia em que isso aconteça. Mas o problema principal é a falta de espaço. Cump.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais