Guppies crias


Recommended Posts

Olá, boa tarde!

 

Tenho um aquário de 60 cm, há cerca de 3 meses. O filtro é interno, Aquaball 2208. O aquário tem 3 cardinais, 3 neons rosa e 3 guppies. Os guppies são 2 fêmeas e 1 macho. Tem também uma planta que está a morrer e um caracol castanho que deve ter vindo com a planta, mais uns quantos caracois bebés. É a terceira vez que as fêmeas têm crias e tenho-as em duas maternidades. Há umas semanas para cá têm morrido, 1 a duas crias, todos os dias. Medi os parametros da água e apercebi-me que o PH estava a 5, pelo que imediatamente mudei 1/3 da água e no dia seguinte realizei o mesmo procedimento, conseguindo aumentar para 7. Acontece que o PH, numa questão de dias, está novamente a descer encontrando-se de momento em 6,5 . Os restantes parametros da água são os seguintes: temperatura 25 ºC; NO3 100; NO2 ok; GH >7º; KH 3º.

 

O que pode estar a matar as crias? Tenho esha 2000, será uma boa opção fazer um tratamento? Não será muito forte para as crias?

 

Muito obrigada,

 

Sónia Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sónia ...

O NO3 está a 100 ? Se sim deve ser essa a causa!

Sugiro que faças o teste do NO3 à àgua da torneira antes de fazeres mais trocas.

Se a àgua da torneira tiver NO3 a zero ... então faz TPA's frequentes até conseguires baixar p NO3 pelo menos para metade.

Um valor < 10 já seria óptimo.

Será que estás a pôr comida a mais ? É que só com 9 peixinhos não estou bem a ver que outra coisa possa estar a gerar tanto NO3, pois se o aqua já tem 3 meses então já ciclou.

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.