speedo Publicado Julho 5, 2009 Publicado Julho 5, 2009 Boas pessoal, antes de mais grande fórum que vocês têm aqui! Ora é o seguinte: Tenho uma tartaruga que precisa de um aquário maior. Ainda não decidi a capacidade e tamanho mas vai ser grandote. A questão é que a tartaruga fica com a minha mãe várias semanas sem eu a ver. Para a minha mãe limpar o aquário (pegar, mudar a água,limpar as paredes, etc) torna-se impossível (peso da idade ). Quero arranjar um esquema que ela fique mais "liberta" de limpezas. Já sei que o filtro ajuda na limpeza, fazendo com que só tenha de limpar o filtro (semanalmente?). Pretendo saber se o filtro vai evitar a 100% que ela tenha de limpar o aquário manualmente. Sei que, para mudar a água, uma bomba também é útil. A partir daqui não sei mais. Desde já obrigado, Speedo. Citar
jpospr Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Dependendo da capacidade do aquário que a tarturaga tem, tens de ter um filtro mesmo potente, pq as tartarugas fazem mesmo muita porcaria e um filtro rés-vés campo de ourique a capacidade do aqua, vai entupir em 3 dias e nao vai fazer qualquer efeito, tem de ser um com uma boa capacidade de L/H, eu diria que talvez 6 ou 7x o volume do aquario por hora, se for 10x nao faz mal nenhum e tb corrente a tartaruga nao se chateia. Para evitar muita limpeza o aquario nao deve apanhar luz directa solar,pq provoca o aparecimento de algas e mais manutenção, evitar comida poluente e demasiada comida tb que fique em excesso. Não te posso garantir que a tua mãe nao tenha de limpar a tartarugueira...mas acho que desta forma pelo menos consegue aguentar mais tempo. Mais uma coisa, no filtro ( e se clahar muita gente nao vai gostar disto) acho que deves comolar mais massas filtrates que massas que fazem filtragem quimica, estou a falar que deves colcoar mais esponjas e eventualmente alguma lã de vidro que porcelanas purosas como geralmente se faz com filtro para peixes. As tartatugas repiram ar aéreo, por isso mesmo aguentam água com menos qualidade que os peixes a nivel quimico. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
speedo Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Ok, antes de mais obrigado pela resposta. Foi-me muito útil. Estou agora com outra dúvida. Como o aquário é maior e o filtro é interno, reparei que a tartaruga agora dorme toda encolhida com a cabeça para dentro e antes dormia toda espreguiçada e com a cabeça fora de água. Será o ruído do filtro interno que a está a incomodar? obrigado, desde já! Citar
Recommended Posts