kinguios pequenos


Recommended Posts

Boas.Este ano ao fim de 2 tentativas la consegui que sobrevivessem alguns peixinhos dos ovos que foram colocados no meu lago. ja estao grandes e com bom aspeto digo eu.. bem o que me leva a escrever este topico é uma duvida: reparei que existem 2 tipos de peixes, uns pratiados(ainda nao ganharam cor) e outros meio trnsparentes, con guelras e algumas "miudezas" vermelhas e olhos tds pretos. (reparem na foto seguinte que vou adicionar) sao da mesma especie entao porque sao diferentes? e ja agora quando vao ganhar cores? ha ja me esquecia de diser que os pais sao kinguios normais daqueles laranjas ou vermelhos com 15 cm +-.

 

111.jpg

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demora perto de 2 meses mas atenção que nem todos vão ser laranjas, alguns provavelmente ficam prateados que é a cor original deles.

Não esquecer que eles necessitam de iluminação caso contrario a pigmentação não desenvolve.

 

Cumps

 

 

 

defina luminacao?sol direto na agua? ou basta ter o aquario perto duma janela?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... bem como a alimentação que se da.
Eu diria que a alimentação apropriada principalmente quando alevinos é que farão a maior diferença nas cores quando adultos, apesar de que a iluminação também tem papel importantíssimo.

 

Lembre-se que a apuração dos alevinos é que define os belos exemplares adultos. A maioria dos peixes de uma ninhada, mesmo de boas matrizes são descartadas pelos criadores que apuram linhagens, isso prediz que muitos dos nossos não terão siquer algum atrativo de cor portanto nascendo próximo da tonalidade dos selvagens = cor cinza.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais