Travessa Francesa Partida


Recommended Posts

Boas,

 

A travessa francesa do meu aquário partiu-se, a minha dúvida agora é, o que será melhor? Comprar outro vidro e colar no local da actual, ou comprar uma travessa em aluminio e ficar a prender por fora dos vidros? Tendo em conta que terá de ser uma solução rápida, pois o aquário agora encontra-se com um pouco mais de 50% de água e sem filtro a funcionar....

 

Obrigado

Ricardo Roque

Editado por Ricardo Roque

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais baixo o nivel de agua menos força vai exercer no vidro, por isso fizeste bem em retirar agua, mas porque desligaste o filtro?

 

Não tenho nenhuma experiencia com este tipo de casos, mas acho que seria mais facil colar outra travessa, talvez com vidro mais grosso para nao voltar a quebrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o flitro nao pode estar desligado mais que uma hora senao bye bye bacterias.

ja me aconteceu mesmo pus umas ed aluminio como estas a dizer mas provisoriamente porque nao ha nada melhor que os travamentos de vidro colados com o poderoso silicone

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para azar dos azares, isto teve logo de acontecer hoje, sábado...em que tudo está fechado e eu a trabalhar. A ver se Segunda de manhã consigo arranjar uma solução, nem que seja temporária : cabecadura

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tenho lido sem agua morrem passado 1h +/-, com agua são capazes de se aguentar 1 dia.

 

Não é de experiencia propria, foi o que li por ai algures.

 

Podes sempre tentar meter a flauta ou o tubo afogado para nao fazer barulho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Em relação à parte da travessa, o melhor penso que é comprares uma nova de igual espessura ou mais grossa! Retiras a antiga com a ajuda de um fio de nylon ou de um x-acto, limpas o silicone antigo o melhor que conseguires (convem ser mesmo bem limpo, sem deixar resíduos antigos. com álcool também ajuda, mas prepara-te para esfregar e raspar durante um bom tempo!), e colocas a travessa nova.

 

Espero ter ajudado qualquer coisita... starwars

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas dicas, agora só uma última questão... Qual a melhor maneira de colocar a travessa... é colocar o silicone primeiro no vidro do aquário, ou pelo contrário, colocar nas arestas da travessa?

 

 

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

 

Um abraço

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.