Ricardo Roque Publicado Julho 4, 2009 Publicado Julho 4, 2009 (editado) Boas, A travessa francesa do meu aquário partiu-se, a minha dúvida agora é, o que será melhor? Comprar outro vidro e colar no local da actual, ou comprar uma travessa em aluminio e ficar a prender por fora dos vidros? Tendo em conta que terá de ser uma solução rápida, pois o aquário agora encontra-se com um pouco mais de 50% de água e sem filtro a funcionar.... Obrigado Ricardo Roque Editado Julho 4, 2009 por Ricardo Roque Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
0ri0nte Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Quanto mais baixo o nivel de agua menos força vai exercer no vidro, por isso fizeste bem em retirar agua, mas porque desligaste o filtro? Não tenho nenhuma experiencia com este tipo de casos, mas acho que seria mais facil colar outra travessa, talvez com vidro mais grosso para nao voltar a quebrar. Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 O filtro está desligado por causa do barulho que faz a água a cair, mas se hoje não conseguir resolver o problema, vou ter de o voltar a ligar... Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
cristovao Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 o flitro nao pode estar desligado mais que uma hora senao bye bye bacterias. ja me aconteceu mesmo pus umas ed aluminio como estas a dizer mas provisoriamente porque nao ha nada melhor que os travamentos de vidro colados com o poderoso silicone Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 E para azar dos azares, isto teve logo de acontecer hoje, sábado...em que tudo está fechado e eu a trabalhar. A ver se Segunda de manhã consigo arranjar uma solução, nem que seja temporária : Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo Marquês Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 as bacterias so morrem se o filtro nao tiver agua..... Citar
cristovao Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 as bacterias so morrem se o filtro nao tiver agua..... errado basta nao terem oxigenio. se a luz falta durante umas horas o aquario tem agua á mesma e elas morrem todos fazendo picos de amonia Citar
0ri0nte Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 pelo que tenho lido sem agua morrem passado 1h +/-, com agua são capazes de se aguentar 1 dia. Não é de experiencia propria, foi o que li por ai algures. Podes sempre tentar meter a flauta ou o tubo afogado para nao fazer barulho... Citar
Rui Granja Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Viva, Em relação à parte da travessa, o melhor penso que é comprares uma nova de igual espessura ou mais grossa! Retiras a antiga com a ajuda de um fio de nylon ou de um x-acto, limpas o silicone antigo o melhor que conseguires (convem ser mesmo bem limpo, sem deixar resíduos antigos. com álcool também ajuda, mas prepara-te para esfregar e raspar durante um bom tempo!), e colocas a travessa nova. Espero ter ajudado qualquer coisita... Abraço Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Obrigado pelas vossas dicas, agora só uma última questão... Qual a melhor maneira de colocar a travessa... é colocar o silicone primeiro no vidro do aquário, ou pelo contrário, colocar nas arestas da travessa? Mais uma vez, muito obrigado a todos. Um abraço Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui Granja Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Eu costumo por na travessa, assim sei que não desperdiço silicone e poupo tempo a marcar o sítio onde vai levar silicone... Abraço Citar
Recommended Posts