g2music Publicado Julho 4, 2009 Publicado Julho 4, 2009 Boa noite, Alguém me sabe dizer como diminuir a sucção do filtro externo rena xp3? O que acontece é que os meus "narizes de bebedo" ficam lá colados e não têm força para se afastar. Agradeço qualquer ajuda. Pedro Marques Citar A minha dor de cabeça
jabcproenca Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Boas Penso que só com umas torneiras mas vais esforçar o filtro. Bom filtro para apanhar os pequenitos, cada vez que faço a limpeza do Rena estão lá sempre uns 10 gupys. Peixes adultos nunca vi nenhum agarrado ao filtro!!!!!!!!! Tenta dar umas vitaminas aos "narizes de bebados" ou então é porque estão mesmo bebados (falta de força) Editado Julho 4, 2009 por jabcproenca Citar Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs. Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3 Iluminação: 4x54w t5
mjm Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Podes pôr uma esponja na entrada. Há umas da Eheim (Ruimar) ou cortas um pedaço de esponja azul, de filtros. Tens é que lavar frequentemente(todas as semanas) porque serve de pré-filtro, fica muito suja e depois reduz muito o caudal. Cumps, João Citar
g2music Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 Obrigado pelas respostas, mas já passou. O peixe tinha sido introduzido há muito pouco tempo e ainda não estava habituado ao aqua, tanto que agora já andam todos juntos e afastados do filtro. Citar A minha dor de cabeça
jabcproenca Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Afinal tinha razão!!!!! Estava mesmo bebado!!!!!!!! Citar Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs. Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3 Iluminação: 4x54w t5
Recommended Posts