o meu peixe perdeu a cor :S,voltou a tê-la


Recommended Posts

ajudem-me por favor

(ontem)boas...

é assim,o meu tal peixe q está a peder a cor é um golden fish..

ele é laranja mas tem as barbatanas e as extremidades do corpo pretas...mas agora reparei q está a ficar todo laranja,ou seja,as partes pretas estão a deixar de ser pretas...alguem tem alguma ideia do q se passa?

cumps .....................................

(hoje)depois de ele ter perdido a cor preta das extremidades do corpo,eu saí de casa la para as 17h e agora,q cheguei ha 15min,está a voltar a ter o preto nas extremidades do corpo...e isto,será q ainda é do crescimento?:S

cumps e ajudem-me por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves abrir mais que um tópico sobre o mesmo assunto, senão o pessoal perde o "norte" ao assunto.

 

Beta

eu abri um no outro topico mas depois vi aqui este topico e achei mais apropriado perguntar isto aqui na azona dos peixes de agua fria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A barbatana dorsal está toda aberta ? (Levantada?)

Se sim está tudo bem.

 

Cumps

eu n sei se ta ou nao,pqe hoje n vou a casa..

mas se estivesse fora do normal,eu ja teria reparado :D

cumps e obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...ja estive a ver e todas as barbatanas estão normalíssimas...

inclusive acho-o bastante contente e a beta também acha hihihi

será q isto da cor é mesmo normal?

o q ja me disseram foi q nas lojas,para os peixes ficarem mais bonitos,lhes injectavam uma espécie de 'tinta' na epiderme para eles ficarem mais coloridos mas q isto desaparecia...mas nao é o caso visto q isto desaparece e aparece várias vezes ao dia :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...ja estive a ver e todas as barbatanas estão normalíssimas...

inclusive acho-o bastante contente e a beta também acha hihihi

Será qual o tamnho e filtragem desse se aquário? Um Kinguio necessita de um ótimo sistema de filtragem pois é muito sujão e o Betta até respira oxigenio da atmosfera penso que não foi uma boa combinação.

 

será q isto da cor é mesmo normal?
Um Kinguio pode tracar de estampas e até de cor durantes vários meses, o "desbotamento" das cores é que indicam má nutrição, etc. portanto atente para a qualidade da ração para os seus peixes pois ela não é a mesma para as duas espécies.

 

o q ja me disseram foi q nas lojas,para os peixes ficarem mais bonitos,lhes injectavam uma espécie de 'tinta' na epiderme para eles ficarem mais coloridos mas q isto desaparecia...mas nao é o caso visto q isto desaparece e aparece várias vezes ao dia :S
Existe aluns procedimentos bárbaros para injetar cores em alguns peixes mas, geralmente seriam em peixes de valor alto e não nos peixes comuns.

A questão do seu kinguio estar trocando de cor "dentro da sua descrição" para mim é novidade, nunca ví ou lí nada semelhante até então portanto pergunto se não seria uma incidencia de luz ou coisa semelhante. :D

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será qual o tamnho e filtragem desse se aquário? Um Kinguio necessita de um ótimo sistema de filtragem pois é muito sujão e o Betta até respira oxigenio da atmosfera penso que não foi uma boa combinação.

 

Um Kinguio pode tracar de estampas e até de cor durantes vários meses, o "desbotamento" das cores é que indicam má nutrição, etc. portanto atente para a qualidade da ração para os seus peixes pois ela não é a mesma para as duas espécies.

 

Existe aluns procedimentos bárbaros para injetar cores em alguns peixes mas, geralmente seriam em peixes de valor alto e não nos peixes comuns.

A questão do seu kinguio estar trocando de cor "dentro da sua descrição" para mim é novidade, nunca ví ou lí nada semelhante até então portanto pergunto se não seria uma incidencia de luz ou coisa semelhante. :D

obrigada pela ajuda mas será q estas pessoas nao sabem ler??eu disse: "E A BETA TAMBEM",eu n tenho nenhum beta no meu aquario --'

a beta é a betarato,uma aquariofilista q por aqui anda tambem...

cumps e obrigada :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pela ajuda mas será q estas pessoas nao sabem ler??eu disse: "E A BETA TAMBEM",eu n tenho nenhum beta no meu aquario --'
?????

 

A linguagem "universal" de referência ao peixe é:

O peixe Betta "macho"

O peixe Betta "femea"

 

Esse seu desconhecimento do assunto é que motivou a indiganação externada e o grito no seu post?

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais