cmcosta Publicado Junho 30, 2009 Publicado Junho 30, 2009 Recebi um aquário de presente do meu marido e estou a tentar coloca-lo a funcionar, mas acho que preciso de ajuda. O aquário 60x30x40- 54 Lt (aquatlantis) Com o aquário vinha já um kit com filtro (biobox 2-tem 4 camadas diferentes), lampada e termostato (acho que é isso) Já coloquei areia que ele comprou no mesmo sitio do aquário, areão colorido e um barco naufragado (titanic). Comprei teste para ver o pH que está em 6,5. Já coloquei uma planta mas não sei como se chama e comprei um betta e um guppi. Queria comprar ainda mais alguns peixes e plantas, mas não sei se s dão todos bem. Queria saber se estou a ir no bom caminho e se tenho que alterar alguma coisa? Estava a pensar comprar um escalar e mais alguns guppies que quantidade posso comprar? Devo ver o pH quantas vezes por semana? Obrigada CMCosta Citar
c4m4l340 Publicado: Junho 30, 2009 Publicado: Junho 30, 2009 (editado) Antes de mais benvinda. Comeca por da uma olhadela aqui. Antes de colocares os peixes deverias ter efectuado alguma pesquisa. Nomeadamente o ciclo do azoto. Guppies e bettas normalmente nao combinam, porque os betas gostam de embirrar com as caudas dos guppies. A tua agua esta muito acida para os guppies. Os guppies gosta de aguas mais alcalinas. de 7.0 para cima. Esse aquario parece-me pequeno para escalares na medida em que estes crescem e precisam de altura de agua. Pelo que tenho visto, pelo menos 40cm de altura de agua. Mais duvidas vai colocando aqui cps ps: acaba de preencher o teu perfil. Editado Junho 30, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
jpospr Publicado: Junho 30, 2009 Publicado: Junho 30, 2009 A mistura de peixes nao está correcta logo à partida, como foi dito, guppies, escalares e betas vão andar todos à porrada para além de que as caracteristicas da água é diferente, nao vivem, sobrevivem no teu aquário e nao me parece que seja isso que tu queres. Tens de facto de ver o ciclo do azoto antes de te iniciares neste hobbie, e tens de deixar o teu aquario criar bactérias nitrificantes para que os detritos toxicos libertados pelos peixes sejam decompostos em compostos nao toxicos, e só através das bactérias nitrificantes que se vão instalar no teu filtro é que esse processo é possivel. Para que as bactérias se instalem no teu filtro, deverás 1º adicionar bactérias em forma de liquido ou pó que se compra em lojas de aquarifilia e depois aguardar uns tempos, geralmente 1 mês para que a colónia se desenvolva e tenha capacidade de decompor os compostos, antes disso todas as tuas tentativas de colocar peixes irão cair em vão, eles vão aguentar e ou 4 dias até nao aguentarem mais a toxicidade da água e morrem, bazicamente é como se tu repirasses urina e fezes... Medir o pH basta medires às vezes quando fazes trocas de água por exemplo do aquário, que deve ser feito semanalmente uns 15 a 20%, o que tens de ter para já são testes de Nitritos e Amónia, mais tarde de Nitratos, Fosfatos, eventualmente de KH (dureza da água) Enquanto os testes de Nitritos e Amónia estiverem altos nao podes colocar peixes. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
cmcosta Publicado: Junho 30, 2009 Autor Publicado: Junho 30, 2009 A mistura de peixes nao está correcta logo à partida, como foi dito, guppies, escalares e betas vão andar todos à porrada para além de que as caracteristicas da água é diferente, nao vivem, sobrevivem no teu aquário e nao me parece que seja isso que tu queres. Tens de facto de ver o ciclo do azoto antes de te iniciares neste hobbie, e tens de deixar o teu aquario criar bactérias nitrificantes para que os detritos toxicos libertados pelos peixes sejam decompostos em compostos nao toxicos, e só através das bactérias nitrificantes que se vão instalar no teu filtro é que esse processo é possivel. Para que as bactérias se instalem no teu filtro, deverás 1º adicionar bactérias em forma de liquido ou pó que se compra em lojas de aquarifilia e depois aguardar uns tempos, geralmente 1 mês para que a colónia se desenvolva e tenha capacidade de decompor os compostos, antes disso todas as tuas tentativas de colocar peixes irão cair em vão, eles vão aguentar e ou 4 dias até nao aguentarem mais a toxicidade da água e morrem, bazicamente é como se tu repirasses urina e fezes... Medir o pH basta medires às vezes quando fazes trocas de água por exemplo do aquário, que deve ser feito semanalmente uns 15 a 20%, o que tens de ter para já são testes de Nitritos e Amónia, mais tarde de Nitratos, Fosfatos, eventualmente de KH (dureza da água) Enquanto os testes de Nitritos e Amónia estiverem altos nao podes colocar peixes. Neste momento tenho os peixes, devo retira-los do aquário e fazer o ciclo de azoto ou vejo que acontece com eles?? Citar
Recommended Posts