Apache81 Publicado Junho 29, 2009 Publicado Junho 29, 2009 Boas... A minha espada fêmea, á dois dias para cá andava muito no fundo do aquario, coisa não muito normal nela. Hoje cheguei e dei com ela morta. Não apresentou nenhum sintoma excepto andar perto do fundo. Ando a fazer tratamento ao Ictio por causa dum Botia palhaço que apanhou, mas estou na faze final... Que terá sido? o macho veio da mesma loja e anda porreiro da vida....
Apache81 Publicado: Junho 30, 2009 Autor Publicado: Junho 30, 2009 Boas... Descubri que a minha espada morreu a dar a luz... Encontrei um alevim vivo no aqua... Aproveito também para perguntar se os machos têm todos o espigão na cauda com um traço preto ou se também podem ter um espigão sem o traço preto? é que na loja venderam-me hoje uma espada fêmea com um pequeno espigão na barbatana, mas não tem o traço preto, nem é muito grande... Axo que comprei outro macho... Ajudem-me neste dilema...
betarato Publicado: Junho 30, 2009 Publicado: Junho 30, 2009 posta uma foto, talvez seja mais fácil ajudar-te. Não sei estás a chamar espigão às barbatanas. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pinhel Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Boas...Descubri que a minha espada morreu a dar a luz... Encontrei um alevim vivo no aqua... Aproveito também para perguntar se os machos têm todos o espigão na cauda com um traço preto ou se também podem ter um espigão sem o traço preto? é que na loja venderam-me hoje uma espada fêmea com um pequeno espigão na barbatana, mas não tem o traço preto, nem é muito grande... Axo que comprei outro macho... Ajudem-me neste dilema... Se tem espigão.... será um macho mesmo.... o ideal era uma foto para esclarecer. Os espadas tem o defeito de serem peixes demasiados frageis a eventuais doenças, na minha opinião será o viviparo mais fragil nesse sentido mas até poderá ter sido como tu dizes, morreu a dar à luz Cumps
alfapa Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Espigão = macho. Podem existir femeas com a cauda deformada. Contudo de se olhares para baixo do peixe entre as barbatanas anais tem uma barbatana que parece um espigão (gonópodio) se tiver é macho... se não tiver é fêmea. Olha com cuidado e compara com um dos machos de cauda comprida... a partir de agora já sabes distinguir machos e fêmeas antes do espigão da cauda crescer... mais é igual para guppies, platties, mollies, etc. PauloA
Recommended Posts