Recommended Posts

Publicado

Boas...

A minha espada fêmea, á dois dias para cá andava muito no fundo do aquario, coisa não muito normal nela. Hoje cheguei e dei com ela morta. Não apresentou nenhum sintoma excepto andar perto do fundo. Ando a fazer tratamento ao Ictio por causa dum Botia palhaço que apanhou, mas estou na faze final...

Que terá sido? o macho veio da mesma loja e anda porreiro da vida....

Publicado:

Boas...

Descubri que a minha espada morreu a dar a luz...

Encontrei um alevim vivo no aqua...

Aproveito também para perguntar se os machos têm todos o espigão na cauda com um traço preto ou se também podem ter um espigão sem o traço preto?

é que na loja venderam-me hoje uma espada fêmea com um pequeno espigão na barbatana, mas não tem o traço preto, nem é muito grande...

Axo que comprei outro macho...

Ajudem-me neste dilema...

Publicado:

posta uma foto, talvez seja mais fácil ajudar-te.

Não sei estás a chamar espigão às barbatanas.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

• 1 mês depois...
Publicado:
Boas...

Descubri que a minha espada morreu a dar a luz...

Encontrei um alevim vivo no aqua...

Aproveito também para perguntar se os machos têm todos o espigão na cauda com um traço preto ou se também podem ter um espigão sem o traço preto?

é que na loja venderam-me hoje uma espada fêmea com um pequeno espigão na barbatana, mas não tem o traço preto, nem é muito grande...

Axo que comprei outro macho...

Ajudem-me neste dilema...

Se tem espigão.... será um macho mesmo.... o ideal era uma foto para esclarecer.

Os espadas tem o defeito de serem peixes demasiados frageis a eventuais doenças, na minha opinião será o viviparo mais fragil nesse sentido mas até poderá ter sido como tu dizes, morreu a dar à luz

Cumps

Publicado:

Espigão = macho.

Podem existir femeas com a cauda deformada.

Contudo de se olhares para baixo do peixe entre as barbatanas anais tem uma barbatana que parece um espigão (gonópodio) se tiver é macho... se não tiver é fêmea.

Olha com cuidado e compara com um dos machos de cauda comprida... a partir de agora já sabes distinguir machos e fêmeas antes do espigão da cauda crescer... mais é igual para guppies, platties, mollies, etc.

PauloA :bs_quesexclaim: