Impruve Publicado Junho 29, 2009 Publicado Junho 29, 2009 Ola pessoal, é assim, nas instruções do filtro diz que ele precisa ser lavado de vez em quando (não me lembro de quanto em quanto tempo), a minha pergunta é, como é que voces limpam? As bacterias não vão desaparecer do filtro se este for limpo? Vocês limpam e depois introduzem bacterias com algum produto? O que devo fazer? E como devo fazer? Cumprimentos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 boas a manutenção ao filtro deve ser feita e geral de semana a semana, as matérias filtrantes (esponjas grossas, finas) devem ser limpas com agua do aquario, as cerâmicas no caso de teres, deves limpar metade de cada vez com agua do aquario tambem, as espojas devem ser trocadas conforme a necessidade do aquario. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 boas a manutenção ao filtro deve ser feita e geral de semana a semana, as matérias filtrantes (esponjas grossas, finas) devem ser limpas com agua do aquario, as cerâmicas no caso de teres, deves limpar metade de cada vez com agua do aquario tambem, as espojas devem ser trocadas conforme a necessidade do aquario. Ok, ja fiquei mais esclarecido, obrigado! Assim aproveito e nas TPA semanais, uso a água para limpar o filtro!! Cumprimentos Citar
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 (editado) Fazes isso todas as semanas ? Tive a ler e nas instruções diz para lavar o filtro de 2 em 2 semanas, por isso vou fazer as lavagens de duas em duas semanas, as TPAs vou fazê-las semanalmente Cumprimentos Editado Junho 29, 2009 por Impruve Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Fazes isso todas as semanas ? sim todas as semanas limpo as esponjas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Filipe_cruz Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Pessoalmente limpo de 2 em 2 semanas e limpo o interior da cabeça do filtro , e limpo os tubos a cada 2 meses com um escovilhão muita comprido... mas nunca limpo completamente as esponjas para que não morram as bactérias... Deve-se ter sempre em atenção o cloro da agua se não limpares com agua do aquario, pois a bactérias morrem com o cloro , penso serem bactérias anaérobicas e logo se estiverem muito tempo cá fora podem morrer ... penso eu ... De vez em quando , mais ou menos 3a 4 meses lavo tudo e coloco apenas parte das ceramicas sujas com o resto limpinho e uso um acelerador biologico , jbl filterstart... Têm me funcionado lindamente Cumprs Filipe Citar
Recommended Posts