Alex Borges Publicado Outubro 12, 2004 Publicado Outubro 12, 2004 Olá. Novato no hobby. Primeiro aquario. Estou necessitando de fazer a troda da agua do meu aquario o tamanho é de 20 l e o ph está em 7,2. Fiz o teste do ph da torneira e deu 7,4 como devo proceder para fazer a troca sendo que tenho que deixar o ph da agua nova em 7,2. Não gostaria de usar produtos quimicos e as plantas do meu aquario não são naturais.Os peixes que tenho segundo a vendedora da loja pode fica com o ph entre 7,0 e 7,2 (estou no limite). OBS.:Pretendo fazer a troca da agua neste final de semana. Obrigado. Alex Oliveira Citar
fran Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Boas, Na minha opinião não deves alterar o ph da água da torneira porque os valores são muito próximos àqueles que pretendes. Por outro lado, os limites dos valores de ph são um pouco relativos, mas de qualquer modo não devemos afastármo-nos muito deles o que não é o caso. Não alterando o ph com recurso a químicos sempre evitamos colocar mais químicos numa água que já tem os químicos que a companhia da água mete para que a possamos utilizar. Aconselho sim é que coloques a água da torneira à mesma temperatura da do aquário e que utlizes um removedor de cloro que é muito tóxico para peixes. Deixa a água a repousar durante 24 hoeas. Tudo isto pode ser feito num garrafão ou num balde dadas as dimensões do aquário. Mete esta água devagarinho dentro do aquário. De qualquer modo sempre é possível baixar o ph com turfa ( deixa a água amarela ) ou com Co2. fran Citar
Alex Borges Publicado: Outubro 13, 2004 Autor Publicado: Outubro 13, 2004 Obrigado Fram vou tentar fazer isso neste final de semana e qualquer coisa entro em contato no domingo ou segunda para informa se fico tudo bem. Alex Citar
Recommended Posts