Plati gorda, gravida ou doente?


Recommended Posts

Boas pessoal, estou com uma duvida,

 

Semana passada aspirei o fundo do aquario e fiz TPA, ao colocar a agua vi um alevim de plati a passear na parte de trás do aquário, como tenho um tronco grande em cerâmica, ele ainda se escondeu durante dois dias, depois deixei de o ver, acho que foi comido, agora a minha duvida é, quanto tempo demoram as fêmeas a ter os alevins todos, é que a minha fêmea esta muito gorda, costuma estar sempre no fundo por trás desse tronco, como o alevim andava no aquário na semana passada penso que ela já devia ter colocado os alevins todos cá fora. A fêmea andou alguns dias a coçar-se nas pedras e neste momento estou a fazer um tratamento com flagyl e eu não sei se ela ainda tem alevins na barriga ao fim de quase duas semanas ou se está mesmo doente, pois não vejo nenhumas manchas pretas na barriga. Deixo umas fotos para vocês verificarem.

 

Obrigado

Avelino

 

O aquário tem 100X35X45

Amónia: 0

Ph: 7,5-8

 

4124501_2560x1920.JPG

4124461_2560x1920.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ela já deve ter parido e comido os alevins todos, mas não fiques triste, para a pr´pxima vez podes pescá-los para uma maternidade.

 

Se tens platy macho é muito provável que esteja grávida novamente e se há duas semanas viste um alevin então daqui a mais três semanas irás ter mais.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não perdes nada se fores sempre verificando todos os movimentos da platy, tais como: perda de apetite, nadar à superfície bastante ofegante e cansada.

 

Quando os vivíparos aparentam uma uma mancha bastante negra e teimam em esconder-se por entre a vegetação é sinal que procuram um local mais sossegado possível para ter as suas crias.

 

Boa sorte!

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior parte das femêas dos viviparos pode armazenar esperma e fecundar até 4 gravidezes...

Por isso com macho ou sem macho... dá direito a alevins todos os meses (dependendo das especies... as veliferas demoram mais tempo... por ex.).

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comecei a criar platis, molinésias e espadas a 1 semana... e venho comprando novos peixes, porém ainda tenho muita duvida sobre o sexo deles e sobre possíveis gravidez.

Gostaria de algumas dicas sobre isto e se possivel algumas fotos.

Colocarei aki algumas fotos do aquário para ter uma opnião.

Desde ja agradeço.

 

Zj6071e.jpg?sig=1i8meb8

 

Z1qpcn4s.jpg?sig=xx9jjp

 

Estaria grávida? (mancha escura na barriga)

 

Z5pwyo.jpg?sig=hds0yn

 

O que seria essa mancha branca na barriga desse???

Editado por ThatiTere
Link to comment
Partilhar nas redes sociais