Recommended Posts

Publicado

Bons dias pessoal, tenho os Cruzi com crias, e precisava de uns conselhos...

O video está aki: http://www.youtube.com/watch?v=f4pyQOTOdCk

Os tipos já adam bem, com os pais sempre por perto, mas na ultima postura o pai não podia nem chegar perto, a mae não deixava...Desta vez ao que parece pode, e anda a proteger a prol de tudo e todos (incluindo de mim).

A questão é quando retirar os crianços do pe dos pais, eles devem ter agora aproxiamdamente 2 semanas, eu ja os tirei a quase todos para uma criadeira no aqua grande, e estou a alimentalos com uma comida liquida para oviparos recem eclodidos. Desconfio que tenha de me por a criar artemia certo? Já la tenho uma criadeira disso e os ovos também.

Eu tirei os tipos do pe dos pais porque da ultima vez não fui a tempo e a mae acabou por come-los a todos (secalhar também porque foi a primeira postura deles, e ela deve-se ter sentido ameaçada por alguma coisa - tipo eu!!! ou o pai...) Mas não sei bem o que fazer agora para tentar que o maximo deles sobreviva. Estou a pensar em por a criadeira msm por baixo da parte onde sai a agua do filtro, afim de ter o max de oxigenação e agua fresca la, mudar a rede da criadeira tb regularmente, por la dentro um tronco pequeno que apanhe por la plo aqua...

Aceitam-se sugestões...

Eu vou tentar actualizar isto com mais videos, ja que fotos não se vê os pequenos. Fingers crossed...

Entretanto ontem a noite quando estava a apanhar os pequenos dos cruzi, deparei-m com uma postura dos borelli... e devem ser duas posturas em simultaneo, das duas femeas ao mesmo tempo no aqua grande, o white sand river... tou para ver se se salvam alguns desses também,a postura que consigo ver os tipos ja se mexem... mas são muito pequeninos ainda, muito mesmo, nem em filme consegui apanha-los.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!