n sei o q se passa cm o aquario :S


Filipa17

Recommended Posts

A minha aposta foi ter ocorrido um pico de amónia devida a tantos peixes e rãs e poucas bactérias devido ao ciclo de ozoto não estar completo

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o problema foi o ciclo do azoto não se ter concluído, nem tão pouco iniciado, excesso de população e colocação demasiado rápida dos habitantes.

 

Trabalho efectuado: testes, fizemos TPA's 15% (limpeza do fundo), verificação do filtro (estava aceitável), reforço dobrado de bactérias, tratamento de água com 5ml e desinfectante geral 5ml, armação das anúbias e fetos às pedras.

 

Ressultado dos testes:

No2 - 1.6 mg/l

Nh3/Nh4 - 0

Kh - 4ª gota (amarelo)

pH - 7.3

 

Aconselhei a Filipa a fazer uma TPA de 10 litros dois dias seguidos, reforçar as bactérias e descansar a água entre 24 a 48 horas (garrafão destapado longe do alcançe do sol), substituir metade da esponja do filtro por cerâmicas, fazer TPA semanal, sacudir e apenas sacidir a esponja na água da TPA, nunca lavar o saquito (feito com meia de senhora) das cerâmicas, e mais alguns toques que por hora me poderão estar a escapar.

 

Este texto serve, de cábula à Filipa, e também para que possam corrigir alguma coisa que tenha sido feita incorrectamente ou haja algo que poderia ter sido feito e não foi.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com isso Filipa.

Acredito que deve ser chato ver o nosso aquário a transformar-se num cemitério. Ja agora, qual a dimensão do teu aquário? quantos litros leva?

Cumprimentos

as medidas n sei agora,mas leva 48L...

ya é mau,mas agpra não tem acontecido nada de mau,felizmente =D

cumps :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saber os litros exactamente:

 

Multiplica-se o comprimento pela largura e altura.

 

Ex: 60*30*30

=54000/1000

=54L

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

betarato dou-te os parabens por teres ajudado a filipa, n é qualquer pessoa que se disponibilizava a fazelo.

 

Filipa agora vai com calma e nao compres mais para já, deixa estabilizar e com calma vai aprendendo o essencial

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria em trocar 10L diários mesmo após ter o ciclo feito,por mera prevenção.É que peixes de água fria sujam mesmo bastante a água e nesses litros rapidamente é fatal.Um dos sintomas que mais rápido se nota é as caudas esfarrapadas.Depois pensaria num aquário de 120 x 50 x 50 seria bem bom para eles,é que ai não irão aguentar muito tempo e irás ter bastante instabilidade no aquário.

Ainda me lembro como se fosse ontem a Beta no MSN comigo ás 2 da matina a mandar fotos dos frascos dela e toda atrapalhada com o aquário :character0050: é bom ver que hoje ajudamos e amanhã vemos essas mesmas pessoas a ajudar os outros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria em trocar 10L diários mesmo após ter o ciclo feito,por mera prevenção.É que peixes de água fria sujam mesmo bastante a água e nesses litros rapidamente é fatal.Um dos sintomas que mais rápido se nota é as caudas esfarrapadas.Depois pensaria num aquário de 120 x 50 x 50 seria bem bom para eles,é que ai não irão aguentar muito tempo e irás ter bastante instabilidade no aquário.

Ainda me lembro como se fosse ontem a Beta no MSN comigo ás 2 da matina a mandar fotos dos frascos dela e toda atrapalhada com o aquário :character0050: é bom ver que hoje ajudamos e amanhã vemos essas mesmas pessoas a ajudar os outros :alberteinstein:

pois é...a beta ajudou-me muito msmo,nem estava à espera,confesso :)

eu agora a unica coisa q vou comprar sao mais plantinhas e umas rãnzinhas,mas não é já...

so pra semana,pra deixar isto estabilizar mais um bocado e depois fica o aquario completo...

nao ponho cá mais nada..e mais pra adiante comprarei um aquario maiorzinho eheheh

cumps e obrigada a todos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.