eheim liberty 100 ou eheim liberty 150?


Recommended Posts

Boas pessoal

 

É o seguinte há já algum tempo tenho feito bastantes leituras neste óptimo fórum como tal aprendi bastantes coisas ao longo destes tempos.

Estava a pensar em comprar um aquário de 60x30x30 (54 litros) , colocando algumas plantas de modo a que me agrade esteticamente como tal estou em duvida entre 2 filtros eheim liberty 100 ou 150 :medieval_mace: . Qual seria o ideal para a minha situação?

 

cumprimentos e obrigado antes de mais :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

É o seguinte há já algum tempo tenho feito bastantes leituras neste óptimo fórum como tal aprendi bastantes coisas ao longo destes tempos.

Estava a pensar em comprar um aquário de 60x30x30 (54 litros) , colocando algumas plantas de modo a que me agrade esteticamente como tal estou em duvida entre 2 filtros eheim liberty 100 ou 150 :medieval_mace: . Qual seria o ideal para a minha situação?

 

cumprimentos e obrigado antes de mais :-D

 

boas,

 

eu usaria o 150, pois tem maior capacidade para materias filtrantes.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais queria agradecer as respostas dadas.

Eu estava a pensar num filtro de cascata pois infelizmente os euros não abundam e pelo que li os eihem liberty fazem bem o seu trabalho. Tambem ainda sou um iniciante neste mundo como tal poderá correr mal esta minha nova aventura ou por outro lado poderei me dar bem e querer evoluir cada vez mais.

O 150 não será demasiado potente?

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais queria agradecer as respostas dadas.

Eu estava a pensar num filtro de cascata pois infelizmente os euros não abundam e pelo que li os eihem liberty fazem bem o seu trabalho. Tambem ainda sou um iniciante neste mundo como tal poderá correr mal esta minha nova aventura ou por outro lado poderei me dar bem e querer evoluir cada vez mais.

O 150 não será demasiado potente?

 

Obrigado e cumprimentos

 

boas,

 

tens um regulador de caudal que ajustas conforme o que melhor se adapta ao teu aqua.

 

abraço :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

um amigo meu comprou um eheim liberty 100 para o aqua dele de 50L e teve bastantes problemas com a qualidade da água.teve de mudar de filtro umas semanas depois

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

um amigo meu comprou um eheim liberty 100 para o aqua dele de 50L e teve bastantes problemas com a qualidade da água.teve de mudar de filtro umas semanas depois

 

cumprimentos

 

 

E o teu colega limpava o filtro semanalmente?Qual era a fauna que tinha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho uma aquadream 60 da aquatlantis que perdeu a biobox :mrgreen:

foi substituida por um Liberty2042, o maior dos tres, esta a bombar no caudal maximo para duas orandas e um telescopio bem porcalhoes e da conta do recado. :character0050:

Segundo o fabricante serve para 200L e está a filtrar um aqua de 54L

 

Quero dizer aqui que, devido a minha experiencia de Discus, filtragem nunca é demais! Nao sejas foreta no filtro, o encremento de custo entre um modelo ou outro é de 3 ou 4 euros. Respectivamente 16.95€ 19.94€ e 22.96€ na loja do alemao!

por isso acho que o 150 ou mesmo o 200!!!

 

Verdade é que tive de recortar a tampa mas ficou esteticamente correcto, tem as mesmas cores que a tampa do aqua e passou no control da Maria... ;)

 

outra coisa importante, sao todos iguais em altura e profundidade, só muda a largura dos mesmo.

consumos e nivel de ruido excelentes, filtro de cascata é eheim. Alias qualquer filtro é... para mim... até parece que tenho comissao...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero dizer aqui que, devido a minha experiencia de Discus, filtragem nunca é demais! Nao sejas foreta no filtro, o encremento de custo entre um modelo ou outro é de 3 ou 4 euros. Respectivamente 16.95€ 19.94€ e 22.96€ na loja do alemao!

por isso acho que o 150 ou mesmo o 200!!!

 

Exacto, por uma diferença de menos de 5€ nem se põe a questão do 100 ou 150!!! Por experiência num aquário Aquapor de 54L, aconselho o 150. Mas só fiquei realmente satisfeito a nível de filtragem quando num novo aquário (90L) coloquei um externo.

 

Isto para dizer que os de cascata funcionam satisfatoriamente bem e trabalham igualmente bem. Mas nada bate a qualidade de filtragem de um externo :mrgreen:

 

De qualquer forma, se não tens essa possibilidade, opta pelo 150

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao ha filtragem como um canister, os liberty tambem sao externos!

 

Ate aí concordo, tenho dois para limpar a m€§£d@ que fazem os Discus. :medieval_mace:

 

Agora nem sempre sao esteticamente adequados e sao bastante mais carotes! para nao falar do espaço ocupado. Embora um 2211 para o aqua que estamos a falar nem é muito grande. Eu falei em diferenças de preço de 3-4 euros e nao do dobro do orçamento.

 

Limitei-me a responder ao que o xikogaitas perguntou!

Repara que nem falou de fauna, para um aqua com 54L e plantas qualquer interno serve :character0050:

 

just my two cents!

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta

 

Estive a ler atentamente as vossas respostas, e concluí que vou aguardar um tempo ate ter possibilidades para optar por uma coisa em condições como tal estou com ideias de investir num filtro externo e até quem sabe num aquário maiorzito dependendo do orçamento conseguido, eu estudo e não trabalho como tal as despesas são todas "à pala" dos meus pais.

Como ouvi ou melhor li várias vezes que neste hobby e preciso ter muita paciência e eu já estou a começar a habituar me a isso :sunbathing:.

 

cumps e obrigado por participarem no meu tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
E o teu colega limpava o filtro semanalmente?Qual era a fauna que tinha?

 

sim,ele limpava o filtro semanalmente.

4 tetras cardinais,2 otonciclus,1 siamês,2 corydoras,1 espada,2 ramirezi

Trocas de água de 30%.

se calhar o problema era ter muitas plantas?( se calhar estou a dizer alguma parvoice )

Editado por HMN$
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.