Recommended Posts

Publicado

Olá

Comprei 2 corydoras e um plecostomos palhaço e passado 24 horas depois de os introduzir no aquario morreram. O aquario já está estabilizado hà 8 meses e continuam a acontecer estes problemas. Mas apenas com estes 2 tipos de peixes. Já comprei outros peixes e todos eles se mantém em condições. A decoração do aquario é feita com plantas naturais, pedras naturais, 1 troco natural, 1 pedra natural. Não existem artigos sintécticos no aquario. Os peixes não apresentãm doenças. Os valores da agua são os seguintes :

PH- 7,6

NH3 - 0,6/mg/L

GH - 140mg/L

KH - 60mg/L

NO2 - < 0,2 mg/L

Temp - 28 Cº

Desculpa a extensão desta mensagem mas estou farto desta situação e nenhuma loja me sabe dizer o que se passa!

Obrigado pelo vosso tempo

JF

Publicado:

Olá JF,

sinceramente só me ocorrem dois eventuais motivos.

O pH alto, ou uma eventual concentração elevada de cobre na água. Este pode ser motivado pelas pedras vulcanicas que possas ter na água, pois podem libertar cobre.

Sinceramente, nao me ocorre mais nenhuma causa... Experimenta colocar carvão activado na agua durante uns dias e baixar o pH. Assim que estiver tudo "no sitio", coloca um peixe de cada para ver se morrem...

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...