DOENÇA DESCONHEÇIDA NO AQUARIO


pintttt

Recommended Posts

boas, ja tinha postado aqui neste forum umas perguntas sobre caracois e colisas , mas surgiu me um problema maior....ando numa maré de azar.

 

sou relativamente novo à aquariofilia , ja sei muito sobres os peixes porém sobre doenças sou um zero à esquerda.

 

tenho um aquario de 60L : 1 botia palhaço, 6 neons, 2 corydoras bronze, 1 cobrinha khuli e guppys e um betta macho.

 

-> ha uns dias morreu me o betta macho e comprei outro, mas agora morreu tmb uma guppy femea e começei achar esquisito, chamei um amigo la a casa e ele reparou numa coisa que eu nao reparei:

 

os meus neons e muitas das guppys apresentam umas manchas brancas nas costas e os neons nas pontas das barbatanas e um deles tem uma bolha branca à volta da boca., como se fosse uma afta grande.

 

serão fungos ou bactérias ou ictio? o meu amigo disse me para aumentar a temperatura dos 27 para os 30 e colocar umas gotas de anti-fungos na agua porque tambem nao tinha a certeza do que era...

 

por favor ajudem , desenvolvi um grande afecto pelo meu aquario e agora ate tenho muitos guppys bébés e nao sei de que doença se trata nem como trata la.

 

 

muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja tinha postado aqui neste forum umas perguntas sobre caracois e colisas , mas surgiu me um problema maior....ando numa maré de azar.

 

sou relativamente novo à aquariofilia , ja sei muito sobres os peixes porém sobre doenças sou um zero à esquerda.

 

tenho um aquario de 60L : 1 botia palhaço, 6 neons, 2 corydoras bronze, 1 cobrinha khuli e guppys e um betta macho.

 

-> ha uns dias morreu me o betta macho e comprei outro, mas agora morreu tmb uma guppy femea e começei achar esquisito, chamei um amigo la a casa e ele reparou numa coisa que eu nao reparei:

 

os meus neons e muitas das guppys apresentam umas manchas brancas nas costas e os neons nas pontas das barbatanas e um deles tem uma bolha branca à volta da boca., como se fosse uma afta grande.

 

serão fungos ou bactérias ou ictio? o meu amigo disse me para aumentar a temperatura dos 27 para os 30 e colocar umas gotas de anti-fungos na agua porque tambem nao tinha a certeza do que era...

 

por favor ajudem , desenvolvi um grande afecto pelo meu aquario e agora ate tenho muitos guppys bébés e nao sei de que doença se trata nem como trata la.

 

 

muito obrigado.

para te poderem te ajudar vai ter que dizer como tens o aquario ...... filtragem...como esta a agua ph..amonia..nitritros... nitratos...e se esta montado a muito...... que nao deve ser a muito para resolveres o ictio aumeta a temperatura para 28 ou 30 as manchas brancas e um muco que os peixes tem .....isso acontese quando os animais estao num ph e nao climatizamos os animais com um tempo nesesario para esse (choque de ph ) nao desesperes com o aquario vai com calma e nao fasas nada a pressa quando teveres duvidas pede ajuda vai sempre alguem te ajude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ja é uma ajuda. o aquario tem 60cm 55-60L +- , aumentei a temperatura para 30ºC , tem um filtro externo eheim classic 2213 pois agora nas ferias ia fazer a transição para um maior de 100x30x40,

o filtro esta desligado agora pois pus gotas de antifungos. o pH costuma estar a 7-7,5 mas por acaso esqueci me de o ver novamente.

amonia e nitritos e nitratos nao faço a minima ideia. o aquario ja esta montado desde dezembro 2008

 

mas pelo que li sobre ictio nao me pareçe que seja isto, apenas sao umas manchas que quase que nao se notam , so no neon e que tem uma grande bolha a volta da boca. ou então trata-se dessa doença num estado inicial...vou ter por aqui uma foto... do neon

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece nada bem que tenhas desligado o filtro.

 

As bactérias do filtro precisam da água a circular para sobreviverem, dessa maneira estas a comprometer a tua colonia de bactérias, para já nao falar dos nitritos e amónia que não são degradados e que te vao matar os peixes.

 

Acho que para já deves ter perdido o clico do aquário...o filtro nunca se desliga

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece nada bem que tenhas desligado o filtro.

 

As bactérias do filtro precisam da água a circular para sobreviverem, dessa maneira estas a comprometer a tua colonia de bactérias, para já nao falar dos nitritos e amónia que não são degradados e que te vao matar os peixes.

 

Acho que para já deves ter perdido o clico do aquário...o filtro nunca se desliga

 

boas

 

os peixes continuam todos vivos, a borbulha do neon diminui de tamanho mas as manchas brancas nas costas das guppys femeas ,que perderam escamas estão piores, será bactérias? qual o tratamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto secalhar ajuda-Sintomas nos peixes

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter cuidado com o tratamento que vais fazer, não te esqueças que o bótia Palhaço não tem escamas.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas

 

os peixes continuam todos vivos, a borbulha do neon diminui de tamanho mas as manchas brancas nas costas das guppys femeas ,que perderam escamas estão piores, será bactérias? qual o tratamento?

 

 

baktopur da sera ou se não tens tanta certeza na doença usa esha 2000 que resolve muitas doenças diferentes.

cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais