pintttt Publicado Junho 12, 2009 Publicado Junho 12, 2009 boas, ja tinha postado aqui neste forum umas perguntas sobre caracois e colisas , mas surgiu me um problema maior....ando numa maré de azar. sou relativamente novo à aquariofilia , ja sei muito sobres os peixes porém sobre doenças sou um zero à esquerda. tenho um aquario de 60L : 1 botia palhaço, 6 neons, 2 corydoras bronze, 1 cobrinha khuli e guppys e um betta macho. -> ha uns dias morreu me o betta macho e comprei outro, mas agora morreu tmb uma guppy femea e começei achar esquisito, chamei um amigo la a casa e ele reparou numa coisa que eu nao reparei: os meus neons e muitas das guppys apresentam umas manchas brancas nas costas e os neons nas pontas das barbatanas e um deles tem uma bolha branca à volta da boca., como se fosse uma afta grande. serão fungos ou bactérias ou ictio? o meu amigo disse me para aumentar a temperatura dos 27 para os 30 e colocar umas gotas de anti-fungos na agua porque tambem nao tinha a certeza do que era... por favor ajudem , desenvolvi um grande afecto pelo meu aquario e agora ate tenho muitos guppys bébés e nao sei de que doença se trata nem como trata la. muito obrigado.
joao felisberto Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 boas, ja tinha postado aqui neste forum umas perguntas sobre caracois e colisas , mas surgiu me um problema maior....ando numa maré de azar. sou relativamente novo à aquariofilia , ja sei muito sobres os peixes porém sobre doenças sou um zero à esquerda. tenho um aquario de 60L : 1 botia palhaço, 6 neons, 2 corydoras bronze, 1 cobrinha khuli e guppys e um betta macho. -> ha uns dias morreu me o betta macho e comprei outro, mas agora morreu tmb uma guppy femea e começei achar esquisito, chamei um amigo la a casa e ele reparou numa coisa que eu nao reparei: os meus neons e muitas das guppys apresentam umas manchas brancas nas costas e os neons nas pontas das barbatanas e um deles tem uma bolha branca à volta da boca., como se fosse uma afta grande. serão fungos ou bactérias ou ictio? o meu amigo disse me para aumentar a temperatura dos 27 para os 30 e colocar umas gotas de anti-fungos na agua porque tambem nao tinha a certeza do que era... por favor ajudem , desenvolvi um grande afecto pelo meu aquario e agora ate tenho muitos guppys bébés e nao sei de que doença se trata nem como trata la. muito obrigado. para te poderem te ajudar vai ter que dizer como tens o aquario ...... filtragem...como esta a agua ph..amonia..nitritros... nitratos...e se esta montado a muito...... que nao deve ser a muito para resolveres o ictio aumeta a temperatura para 28 ou 30 as manchas brancas e um muco que os peixes tem .....isso acontese quando os animais estao num ph e nao climatizamos os animais com um tempo nesesario para esse (choque de ph ) nao desesperes com o aquario vai com calma e nao fasas nada a pressa quando teveres duvidas pede ajuda vai sempre alguem te ajude
pintttt Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 (editado) obrigado ja é uma ajuda. o aquario tem 60cm 55-60L +- , aumentei a temperatura para 30ºC , tem um filtro externo eheim classic 2213 pois agora nas ferias ia fazer a transição para um maior de 100x30x40, o filtro esta desligado agora pois pus gotas de antifungos. o pH costuma estar a 7-7,5 mas por acaso esqueci me de o ver novamente. amonia e nitritos e nitratos nao faço a minima ideia. o aquario ja esta montado desde dezembro 2008 mas pelo que li sobre ictio nao me pareçe que seja isto, apenas sao umas manchas que quase que nao se notam , so no neon e que tem uma grande bolha a volta da boca. ou então trata-se dessa doença num estado inicial...vou ter por aqui uma foto... do neon Editado Junho 13, 2009 por pintttt
jpospr Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Desligaste o filtro? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Junho 14, 2009 Publicado: Junho 14, 2009 Não me parece nada bem que tenhas desligado o filtro. As bactérias do filtro precisam da água a circular para sobreviverem, dessa maneira estas a comprometer a tua colonia de bactérias, para já nao falar dos nitritos e amónia que não são degradados e que te vao matar os peixes. Acho que para já deves ter perdido o clico do aquário...o filtro nunca se desliga Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
pintttt Publicado: Junho 21, 2009 Autor Publicado: Junho 21, 2009 Não me parece nada bem que tenhas desligado o filtro. As bactérias do filtro precisam da água a circular para sobreviverem, dessa maneira estas a comprometer a tua colonia de bactérias, para já nao falar dos nitritos e amónia que não são degradados e que te vao matar os peixes. Acho que para já deves ter perdido o clico do aquário...o filtro nunca se desliga boas os peixes continuam todos vivos, a borbulha do neon diminui de tamanho mas as manchas brancas nas costas das guppys femeas ,que perderam escamas estão piores, será bactérias? qual o tratamento?
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Isto secalhar ajuda-Sintomas nos peixes -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
papillon Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Tens de ter cuidado com o tratamento que vais fazer, não te esqueças que o bótia Palhaço não tem escamas. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
pintttt Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 são bactérias pelo que vi desse site da JBL online....tem la uma guppy com um ferimento igualzinho as minhas , mas ainda em pior estado...
pintttt Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 ja montei uma tartarugeira de quarentena....(o mais luxosa possivel) onde vou por guppys fêmas e o macho.. e colocar remedio ai tmb
pintttt Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 ja montei uma tartarugeira de quarentena....(o mais luxosa possivel) onde vou por guppys fêmas e o macho..e colocar remedio ai tmb ----> esha 2000
rpmagico Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 boas os peixes continuam todos vivos, a borbulha do neon diminui de tamanho mas as manchas brancas nas costas das guppys femeas ,que perderam escamas estão piores, será bactérias? qual o tratamento? baktopur da sera ou se não tens tanta certeza na doença usa esha 2000 que resolve muitas doenças diferentes. cumprs
Recommended Posts