jpospr Publicado Junho 12, 2009 Publicado Junho 12, 2009 Já passei várias vezes por este produto em várias lojas e nunca me tinha dado ao trabalho de ler o que era. Hoje decidi ler e fiquei impressionado mas com algumas dúvidas, lendo o que vem no rótulo diz assim "PURIGEN é um absorvente sintético de primeira qualidade que não encontra rival entre outros materiais filtrantes no mercado. Não é uma mistura intercâmbios iónicos ou absorventes, mas um polímero único macroporoso que elimina as impuresas soluvéis e insolúveis da água com uma velocidade e uma capacidade que supera em 500% os produtos da concorrência. PURIGEN controla a amônia, nitritos e nitratos removendo detritos orgânicos nitrogenados que doutra maneira iriam ser libertados.O impacto de PURIGEN nos oligoelementos é mínimo. Aumenta significativamente o Redox. Deixa a água com um polimento e cristalinidade sem paralelo." A minha questão é a seguinte, já alguém usou este produto? Indica que o impacto sobre oligoelementos é minimo, mas quem fizer fertilizações por exemplo de Fosfato e Potássio, vai ficar aqui tb retido? A ideia que me dá é que este produto tem uma função semelhante ao do carvão activado, mas será mais inteligente? Vale a pena usar? Se me podessem dar uma ajuda com este produto agradecia. Obrigado!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
miltonleopoldo Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 É muito bom! Uso nos meus dois aquários e só tenho a dizer maravilhas. Um deles é um plantado(fertilizo diariamente) e não detecto nenhuma influencia negativa. Para além de ser reciclavel... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
jpospr Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 ...pois tb tenho a indicação que aquilo com lexivia volta a ficar como novo...estranho nunca ninguém ter falado desse produto que parece der milagreiro O certo é que não fertilizas com N certo? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Fertilizo com tudo o que as minhas plantas tem direito!!! SIm fertilizo! Já varias pessoas por estas bandas que o usam, nunca ouvi falar mal dele. As vezes o pessoal tem receio de experimentar, visto no ser nada barato. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
jpospr Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 optimo, tenho encomendado,pena que na loja onde encomendei está esgotado....vou esperar que chegue Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge Oliveira Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Tenho e notei uma descida do NO3 que era o que me interessava.Andava sempre nos 140ppm e agora tem andado nos 80ppm mas também tenho isso no 2217 o que influência também o efeito mas até que resulta.É evidente que não é do dia para a noite mas passado uma semana já se nota algo. Citar O meu feedback
Recommended Posts