luz para aquário pequeno


Recommended Posts

boas..

é assim,tenho um pequeno aquário(aproximadamente 8L) e la tenho rãs,peixes e ampulárias(mas isso n interessa para a minha questão)...

Tenho Lemna Minor que,para qem nao sabe,são plantas flutuantes e preciso de uma lâmpada para o aquario visto q elas nao devem tar ao escuro mas tmbem nao devem ter luz solar directa,portanto preciso de arranjar uma lâmpada tmb pequena..

alguem me pode dizer onde encontrar(zona de Lisboa) ou msm aqui na net e se sim,quanto custam?

obrigada e respondam brevemente

cumps :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipa,

 

Uma simples lâmpada das económicas serve. Já agora, que fauna é que tens nesse aquário?

 

P.S.: Já tinhas este tópico criado - Link - bastava que tivesses "dito" algo lá novamente para que não haja tópicos repetidos.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipa,

 

Uma simples lâmpada das económicas serve. Já agora, que fauna é que tens nesse aquário?

 

P.S.: Já tinhas este tópico criado - Link - bastava que tivesses "dito" algo lá novamente para que não haja tópicos repetidos.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

tenho rãs,peixes e ampulárias...

sim,uma lâmpada económica mas ponho-a aonde?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas rãs? Quantos peixes e ampulárias?

 

Podes criar uma calha, podes ver vários exemplos disso no sub-fórum DIY.

 

Ou então com um pequeno candeeiro de escritório.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas rãs? Quantos peixes e ampulárias?

 

Podes criar uma calha, podes ver vários exemplos disso no sub-fórum DIY.

 

Ou então com um pequeno candeeiro de escritório.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

tenho 3 rãs,3 peixes e 2 ampulárias..em relação a plantas,tenho 3 falsas,2 presas no fundo e 1 nenufar falso à tona de agua.

ok,obrigada :angelic008:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tudo em 8L ??????

Deve parecer o Metro em hora de ponta.

LOOL não é q mereças resposta nem q eu tenha q te dar algum tipo de satisfação mas nenhum dos animais é mt grande,aliás nenhum é grande sequer,portanto eles têm muito espaço e até agora não senti necessidade nenhuma de mudar pois eles estão muito espaçados e andam por lá livremente :)

portanto chiiiiiu,não sabias q é feio meteres-te na conversa dos outros? ahah ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL não é q mereças resposta nem q eu tenha q te dar algum tipo de satisfação mas nenhum dos animais é mt grande,aliás nenhum é grande sequer,portanto eles têm muito espaço e até agora não senti necessidade nenhuma de mudar pois eles estão muito espaçados e andam por lá livremente ;)

portanto chiiiiiu,não sabias q é feio meteres-te na conversa dos outros? ahah ;)

 

lol...

olha, eu tenho um aquario de 30 litros em que adaptei uma a calha que já trazia, forrei td com papel de aluminio por dentro e coloquei 2 lampadas economicas da philips que diz na caixa "luz solar" e tenho plantas variadas e sem problemas. e sim, o meu aquario é que parece o metro em hora de ponta, com plattys, camarões red cherry, ramshorns e uns outros caracois rafeiros que nem sei o nome, quanto a plantas tenho td natural, desde christmas mosss, ricia, hemiografis colorata, uma que vai correndo pelo aquario e que nem sei o nome, e outras 2 que meti um galho no aquario e pegaram.

 

no teu caso, eu acho que optava por desviar um candeeiro de escritorio, e meter uma das referidas lampadas (para 8 litros é suficiente) eu conprei na radio popular a 7,5€ cada e já vai em 5 meses de uso com 12h diarias de iluminação

 

http://www.badongo.com/pic/6251321?size=original

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedes ajuda e depois mandas as pessoas calarem-se.....

 

 

isto esta bonito...

 

 

Acho que ela estava a brincar... (espero..)

 

Com essa "bicharada" toda em tão pouco espaço vais ter que fazer muita TPA's...

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ela estava a brincar... (espero..)

 

Com essa "bicharada" toda em tão pouco espaço vais ter que fazer muita TPA's...

 

Cumprimentos

sim,eu sei q vou ter q fazer e ja tenho feito =)

por um lado tava a brincar,por outro nao..

simplesmente nao gostei do comentario,so isso ;)

e eu pedi ajuda sim,mas dpois o octávio respondeu-me e o outro(testum) meteu-se na conversa e mandou aquele comentario q nao gostei...

e sim,sou agressiva,mas so pa quem merece :eusathink:

cumprimentos e obrigada por quem me ajudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meteu-se na conversa? Desculpa lá, mas se metes um pedido de ajuda num Fórum, tens de estar à espera de todo o tipo de respostas, de todo o tipo de gente!

Se não queres que ninguém 'se meta na conversa' falas com quem queres por MP, ou por messenger ou pelo que quiseres.. Não uses é Fóruns...

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOL "agir cmo ela"???ahahah mas como é q eu agi?

simplesmente nao gostei do comentário dele e respondi q,cmo voces disseram,é pra isso q um forum serve...

mas ya,nao me aptece perder mais tempo cm esta conversa,ja sei o q preciso e o q nau precisava tmb ahah

resta-me agradecer ao octávio e ao otrebor76 por me terem ajudado,aos outros nau tenho nda a dizer =)

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi pessoal... relax...

 

Vão lá observar os vossos aquários uma beca pra acalmar...

 

Já repararam que voçês stressaram mais que o testum???

 

Já repararam também que ela se stressou ou ñ, foi com um post que nada veio adiantar ao tópico (de brincadeira é verdade, mas que uma pessoa também ñ é obrigada a perceber se é ou ñ brincadeira)???

 

Pensem nisso pessoal...

 

Em relação à luz, em si, e respondendo ao tópico, sinceramente ñ faço ideia do q podes fazer nesse aquário (mete fotos, pois acho q o pessoal ñ está a ver o tipo de aquário)...

 

Beijinhos e Abraços... *'s & []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ta uma foto...ele é msm pequeno :S

e queria uma ou mais ideias para pôr aqui uma luz..

a tampa tem 2 buracos,q me parecem ser para prender algo,se quiserem ponho aqui tmb uma foto da tampa...

aqui vai ;)

obrigada

imagem0084.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ta uma foto...ele é msm pequeno :S

e queria uma ou mais ideias para pôr aqui uma luz..

a tampa tem 2 buracos,q me parecem ser para prender algo,se quiserem ponho aqui tmb uma foto da tampa...

aqui vai ;)

obrigada

ahh esqueci-me de dizer...em vez de 3 peixes,agora so tenho 2 :S

nau sei o q se passou mas penso q ele morreu e os outros animais comeram-no,pois nem restos dele encontro aqui no aqua..

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já disse em cima, o que é preciso é ter calma.

 

Em relação à tua dúvida, fico satisfeito por ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar, seja por MP ou por tópico.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.