grove Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 Olá a todos. Possuo um aquqario de 15 lt. Inicei-o sabado passado, enxendo com agua e plantas. Ontem adicionei ampularias para ajudar no ciclo. Não sei se é coicidencia, mas noto que a agua tem um cheiro forte. Eu li no forum que se aconselham tpas de 20% semanais. Como o meu aquario e pequeno deverie fazer tpas ,mais curtas de 20% ou mais? Citar
Duartelopo Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 quanto mais tpa's melhor, mais estável! Eu acho que 10% de 3 em 3 dias era melhor! Abraço Citar Duarte Lopo de Carvalho
Octávio Alves Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Não será bem assim, desculpa descordar. Neste caso, sendo 15l, 12l se contar-mos com a decoração e equipamentos. Qual a filtragem do aquário? 10% de 15litros equivale a 1.5 litros, acredites ou não, não irá fazer muita diferença, pois esse 1.5 litros são quase os litros que se evaporam, especialmente no verão, epoca mais quente. Faz antes de 15 a 20%, ou seja 2-3 litros de água em cada 3 dias, ou de 10% a cada 1-2 dias. Cumprimentos Octávio Alves Citar
Recommended Posts