A.helena resolvem o problema?


pintttt

Recommended Posts

boas

 

eu no meu aquario tenho 2 tipos de caracóis: uns escuros tamanha médio que so limpam o fundo e as folhas (nao sei bem o nome) e aqueles pequenos que são uma praga horrivel

 

falaram me duns A.HELENA que sao uns caracois ke matam outros caracois

 

a minha dúvida é a seguinte:

-este a.helena matam mesmo os caracois e acabam com a praga?

 

- estes a.helena matam todos os caracois incluindo esses que eu tenho que sao de tamanho médio e escuros ?e as ampulárias?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu no meu aquario tenho 2 tipos de caracóis: uns escuros tamanha médio que so limpam o fundo e as folhas (nao sei bem o nome) e aqueles pequenos que são uma praga horrivel

 

falaram me duns A.HELENA que sao uns caracois ke matam outros caracois

 

a minha dúvida é a seguinte:

-este a.helena matam mesmo os caracois e acabam com a praga?

 

- estes a.helena matam todos os caracois incluindo esses que eu tenho que sao de tamanho médio e escuros ?e as ampulárias?

 

obrigado

Olá,

 

Tenho 2 botias palhaços que dão conta do recado...

 

Os a.helena também ouvi dizer que servem, no entanto demora mais algum tempo até conseguirem dar conta de todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botias Palhaço e mais nada!!!

Para alem de serem giras! têm um estilo de "natação" unico!!! e não há caracois nem camarões que lhes escape!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bótias Palhaço crescem até aos 30cm. Demoram mas chegam lá. Não são bichos para qualquer aquário. Mas existem outras espécies de Bótias que não crescem tanto. Como os Striata, por exemplo, que só chegam aos 10cm e são tão bons a comer caracóis como os Palhaço. São é capazes de também chatear nas ampulárias, principalmente as mais pequenas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As A.Helenas limpam tudo o que for caracol, ampulária, ou da família...

 

Quanto a limparem a praga a resposta é: NÃO.

 

Reduz a comida e faz limpezas manuais.

 

Os bótias podem ser uma resposta mais rápida, mas deve ser sorte minha que tive bótias... e gostavam mais da comida que dos caracois... por isso... foram passear para outras paragens.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bótias Palhaço crescem até aos 30cm. Demoram mas chegam lá. Não são bichos para qualquer aquário. Mas existem outras espécies de Bótias que não crescem tanto. Como os Striata, por exemplo, que só chegam aos 10cm e são tão bons a comer caracóis como os Palhaço. São é capazes de também chatear nas ampulárias, principalmente as mais pequenas.

 

Cumps

 

fonix , 1º que cheguem aos 30 cms......tenho 2 com 2 anos e têm no maximo 8 a 10 cms

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As A.Helenas limpam tudo o que for caracol, ampulária, ou da família...

 

Quanto a limparem a praga a resposta é: NÃO.

 

Reduz a comida e faz limpezas manuais.

 

Os bótias podem ser uma resposta mais rápida, mas deve ser sorte minha que tive bótias... e gostavam mais da comida que dos caracois... por isso... foram passear para outras paragens.

 

PauloA :flick_tongue:

 

Boas Paulo,

 

A resposta é SIM... ;) não sei qual é a tua experiencia com Anentome Helenas, mas independente da comida a mais.

Elas podem e acabam com a praga.

 

5 Helenas para 200lt demoram 2 meses a limpar o cebo aos outros caracois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o meu conseho vai para as helenas

 

tenho 4 botias e eles mandam-me a mim comer os caracois gostam mais de camaroes e de papa congelada

 

sao muito bonitos sim mas se deres comer em excesso eles mandam-te a ti comer os caracois

 

fiquem bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milton,

 

3 Helenas, 350 litros, quase 6 meses... e a praga continua...

1 helena, 20 litros, 3 meses. Mais do mesmo.

 

No aqua pequeno até que é engraçado, mato os caracois e a helena vai acabar o serviço...

 

PauloA biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milton,

 

3 Helenas, 350 litros, quase 6 meses... e a praga continua...

1 helena, 20 litros, 3 meses. Mais do mesmo.

 

No aqua pequeno até que é engraçado, mato os caracois e a helena vai acabar o serviço...

 

PauloA biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Tu estas a espera que 3 Helenas dêem conta de 350 ltr?Deverias ter umas 10!

Como é que num aqua de 20ltr tens tanto caracol?

No meu 1 aqua de 20lt, coloquei 2 Helenas e estes limparam o aqua em menos de um mês.Para não falar que fizeram criação.

 

Não me digas que os caracois que chamas praga são ampulárias? biggrin

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol essa dos bótias foi engraçado , o meu tambem me manda a mim comer os caracóis , mas o mais engraçado disto tudo e que "quem" esta a resolver o problema é o meu filtro externo X D suga-os todos... mas continuam aparecer uns tantos...

 

talvez compre uns helenas...

 

obrigado pela ajuda pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

miltonleopoldo:

Quanto a muitos, para mim no aqua de 20L, 3 ou 4 caracois são demais, quanto mais 10.

Quanto a ter duas helenas e criarem é uma pontaria e peras!

Lá vou ter eu que investir em mais helenas...

 

pintttt:

Quanto a filtros, tem muita atenção que os filtros são grandes locais de reprodução de caracois.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na semana passada o Templo Aquatico e Aquaplante tinham helenas para venda(as pazadas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus botias são 4 e limparam uma prago de mais de 700 caracois prago e 2 ampularias gigantes em menos de uma semana.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A desvantagem dos botias são o tamanho que atingem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual tamanho?

os bótias demoram 8 anos até se poderem repruduzir, e nessa altura devem ter 17 cm, uma pessoa ou já se desfez do aquário ou já comprou um maior...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual tamanho?

os bótias demoram 8 anos até se poderem repruduzir, e nessa altura devem ter 17 cm, uma pessoa ou já se desfez do aquário ou já comprou um maior...

 

Quando se aceita tomar conta de um animal deve-se assumir um compromisso sério, de que se lhe vamos dar optimas condições para viver.

Uma coisa é comprar peixes por engano o por impulso de iniciado, outra é ter outras soluções para resolver um problema criado por nós(excesso de comida,etc). Se tomamos conta deles é para partir de principio que a cabeça queremos que eles morrar de velhice.

 

Olha que as vezes podem demorar 3 anos a virarem mostrinhos...

 

Por outro lado ter um botia num plantado pode ser um autentico inferno...e olha que estou a falar de um plantado e não num aquario com 2 ou 3 plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, tenho 4 e são saudaveis como tudo, mas quando é hora de comer transformão-se em guerreiros e dão porrada em peixes com 3 vezes o seu tamanho, até os escalares tem de fugir

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que é o Templo Aqua?

 

Esse ainda falta na minha lista....

 

Na Aquaplante havia a 2,9 cada.... ouch! bang:puppydogeyes:

 

PauloA ;)

 

 

Fica na rua de St Marta ao pé do Marques de Pombal...

 

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&q=...013733&z=16

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Anentome Helena, para mim, são os melhores predadores de caracóis, búzios e afins que podemos ter no aquário.

Eu também comprei 2 e reproduziram-se. A limpeza foi total.

 

Não podem é estar à espera que os Helena sejam glutões e comam até rebentar. O Helena com 2,5cm não come 1000 caracóis por semana, mas que fazem um bom trabalho fazem, além da sua grande beleza!

 

Eles fazem o trabalho deles, mas com 2 Helena e 1000 caracóis acho que a taxa de reprodução da "praga" é superior ao que eles conseguem caçar. Agora, se reduzires a comida e mantiveres Helena vais ver os resultados.

 

Cumprimentos

Carlos Lopes

 

PS - E são umas máquinas, já vi um pequenote Helena a "papar" um Phisa que fazia 3 dele!

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno,

 

O Fluvermal (principio activo flubendazole) não é um antihelmintico para parasitas intestinais, tipo ténias, nématodos, oxiuros e afins?

 

Isso também mata caracois?

 

PauloA :computer003:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fluvermal

1ml/10 litros de àgua

 

Não existe caracol que escape, mas depois é escusado lá pores algum tipo de caracol.

 

 

Pois é se tiveres outro invertebrado...ele também vai para os anjinhos... :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais