Novo aquario de 80 litros=Agua turva "esbraquiçada"= Ja era


darkslayer

Recommended Posts

Boas pessoal, adquiri a cerca de 1 mês um aquario que leva +/- 80 litros. Tenho filtro eheim 2213 com esponjas, cerâmicas jbl sintomer e cermec( as quais lavei bem antes de colocar no filtro), so não tenho esponja de carvão. Como substrato usei elos bottom mineral e areão branco como podem ver pelas fotos. em termos de flora tenho, fetos de java, anubias, cabombas, HZ, etc. Agora vai o problema, como poderão ver nas fotos a água aparenta uma cor meia branca turva e isto a ja quase 1 mês. Ja pesquisei e li bastante, e falam que podem ser das cerâmicas, mas nesse caso eu lavei-as bem, que poderia de mexer no areão, tambem o lavei bem e salvo erro mexi nele para colocar plantas ai umas 3 vezes. Tambei li algures que poderia ser um bum de bacterias. sera??? Tenho feito dia sim dia não trocas de 30% de agua e tenho tido o cuidado de ao deitar não remexer no areão. Outra coisa é que o meu ph tambem esta um bocado baixo, pelo menos para os peixes que quero colocar; anda a volta dos 6.2. Por favor dêm-me aqui uma ajuda é que não queria usar quimicos para aclarar a agua e tambem não sei se sera do filtro por não ter esponha de carvão ou podera a funcionar mal. Dêm-me uma luz se faz favor. Agradeço desde ja qualquer resposta.

 

aquario001.jpg

 

aquario002.jpg

 

aquario003.jpg

 

aquario004.jpg

 

aquario006.jpg

 

aquario007.jpg

Editado por darkslayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não devo ser a pessoa mais indicada para te ajudar, mas tentar perceber a fonte do problema não prejudica :mrgreen:

 

Tens usado acondicionador na água das tpa e/ou deixado em repouso?

 

Que altura de areão meteste por cima do elos?

 

Essa água baça tem partículas visíveis? Se deixares um copo cheio de água de um dia para o outro, como fica?

 

É impressão minha ou tens o aquário em cima de uma secretária com um vão bem grande? Se sim, vais ter uma desgraça em breve!

 

Cumprimentos,

Ravara

Editado por ravara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não devo ser a pessoa mais indicada para te ajudar, mas tentar perceber a fonte do problema não prejudica :mrgreen:

 

Tens usado acondicionador na água das tpa e/ou deixado em repouso?

 

Que altura de areão meteste por cima do elos?

 

Essa água baça tem partículas visíveis? Se deixares um copo cheio de água de um dia para o outro, como fica?

 

É impressão minha ou tens o aquário em cima de uma secretária com um vão bem grande? Se sim, vais ter uma desgraça em breve!

 

Cumprimentos,

Ravara

Sim tenho usado acondicionador em cada tpa. 3 a 4 cm por cima do elos. A agua não tem particulas visiveis. Vou experimentar essa do copo para ver como fica, quanto a mesa é de propósito para aguentar com aquarios de 1m por isso pode bem com este. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua esta assim a cerca de 1 mes?

Ja é demais.. :S

Faz a experiencia do copo, faz mais um TPA e ve como fica.

Pode ser do condicionador :S

 

Se continuar igual aconselho a desmontares tudo e voltares a montar. Controla sempre o PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Va la pessoal digam-me alguma coisa que possa fazer. :sleepiness2:

tb passei na mesma situaçao que a tua, ficou embraquesada na primeira semana, ate completar o ciclo de azoto...

fazendo tpa de dois em dois dias, adicinando bacteria todos os dia durante uma semana.

em breve vou colacar a montagem do meu aquario passo a passo

 

abraços ferando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,pelo experiencia que tenho ou ê bacterias insuficientes ainda, comida a mais o que nao acredito ou muitas mudanca na sistema biologico. Ja me aconteceu quando era novo nisto o mesmo e fazer tpa lavar filtro so prejudica, ainda ha alguns meses fiz umas mudancas no aquario, meti agua nova com acondicionar e sera nitrivec e em menos de 24h meti la 22 peixes,quantos morreram?zero. Filtro lavar ceramicas de 4 em 4 meses e trocar la 1 vez por mes,trocar agua sim todas as semanas,mas poucas quantidades.eu tenho um de 80 litros e troco 5litros todas as semanas,nem aspiro sequer,as coridoras tratam disso. Gora o melhor para isso é adicionares sera nitrivec bio e estar 2 semanas sem trocar agua,vais ver que ficas com a agua cristalina e posteriormente trocar 5 litros todas as semanas é suficiente.quanto menos se mexer melhor,uma das melhores regras a seguir,dar tempo ao tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que acho:

 

Podem ser bacterias mortas ou falta delas.

Pode ser sujidade do areao.

Sujidade do Tronco.

O Filtro nao esta a fazer o seu trabalho.

 

Tens feito TPAS?

Quantas vezes?

 

Como limpas o filtro?

Quais sao as materias filtrantes?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem passado algum tempo ca vão as fotos em como o aqua se encontra mais s seus habitantes, espero que gostem.

 

Aquario geral

dsc00006gpj.jpg

 

dsc00008plv.jpg

 

Apistograma Cacatuoide( bem escondido)

dsc00013uuy.jpg

 

Ramirezis Balloon

dsc00016o.jpg

 

Danios Pink(estou a ofereçelos)

dsc00011a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aceito opiniões e são muito mas muito bem vindas de todos voçês.

 

Fauna:

8 tetra cardinal

2 ramirezis balloon(penso ser 1 casal)

1 casal ramirezi blue german

1 apisto cacatuoide macho e 2 fêmeas

4 corydoras

1 otto

1 "papa filamentos" não sei o nome mas podem ver na foto ao pé dos danios pink

 

Flora: bastante variada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que resolveste o teu problema na água. O aquário está no bom caminho, talvez se os troncos fossem do mesma madeira ficasse mais "harmonioso", e um fundo escuro também deve ficar bem aí. São gostos.

 

Eu sei que os Ciclídeos Anões são todos muito giros, mas não deixam de ser Ciclídeos, tornando-se algo agressivos(principalmente na altura da reprodução) e acho que 80L para 3 casais não é suficiente. É verdade que há casos e casos: podem não se ligar minimamente, ou podem acabar peixes com as barbatanas todas esfarrapadas. Talvez o teu seja o primeiro :medieval_mace: .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que resolveste o teu problema na água. O aquário está no bom caminho, talvez se os troncos fossem do mesma madeira ficasse mais "harmonioso", e um fundo escuro também deve ficar bem aí. São gostos.

 

Eu sei que os Ciclídeos Anões são todos muito giros, mas não deixam de ser Ciclídeos, tornando-se algo agressivos(principalmente na altura da reprodução) e acho que 80L para 3 casais não é suficiente. É verdade que há casos e casos: podem não se ligar minimamente, ou podem acabar peixes com as barbatanas todas esfarrapadas. Talvez o teu seja o primeiro :medieval_mace: .

 

Cumps

 

obrigado pelo comentario. Por acaso ja andam bastantes agressivos entre eles principalmente os ballon, dão cada correria os 2. Agora não sei se são mesmo um casal, esse meu medo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aceito opiniões e são muito mas muito bem vindas de todos voçês.

 

Fauna:

8 tetra cardinal

2 ramirezis balloon(penso ser 1 casal)

1 casal ramirezi blue german

1 apisto cacatuoide macho e 2 fêmeas

4 corydoras

1 otto

1 "papa filamentos" não sei o nome mas podem ver na foto ao pé dos danios pink

 

Flora: bastante variada

 

impressão minha ou eu vi ai um nariz bebado?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paciência muita paciência, esperar e tambem a qualidade das cerâmicas não era a melhor.

 

Ok, é que a minha agua também está assim, ainda nao tenho la nenhum peixe, mas vou adicionar os produtos que foram mencionados!!

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, é que a minha agua também está assim, ainda nao tenho la nenhum peixe, mas vou adicionar os produtos que foram mencionados!!

 

 

Cumprimentos

 

Quidados com as cerâmicas que tens no filtro, convem ser bem lavadas e deixa-as dentro de água de um dia para o outro. De resto usa lã filtrante ate a agua ficar limpida, depois troca a lã. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quidados com as cerâmicas que tens no filtro, convem ser bem lavadas e deixa-as dentro de água de um dia para o outro. De resto usa lã filtrante ate a agua ficar limpida, depois troca a lã. Boa sorte

 

Ok, obrigado pela ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.