DSM duplo-vodafone


Nuno Toste

Recommended Posts

Boas, venho aqui apresentar o meu duplo-vodafone

 

Setup:

2 cubos vodafone interligados

Termostato 15w

Filtro 400l/h (no minimo)

Substracto:

Areao preto

Laterit da hobby esmagada

Algum biogold esmagado tambem

 

Fauna: Para já nada mas gostava de alguma opiniao

Flora: Eleocharis acicularis

 

Bem, aqui vao as fotos, a acicularis veio um pouco fraca mas mesmo assim vamos ver o que vai dar, foram plantadas ontem e parecem estar a reagir bem...

Desculpem a humidade no acrilico

DSC01771.jpg

DSC01772.jpg

 

Comentem :)

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu apesar, de achar interessante manter plantas aquáticas a ....não propriamente a seco. Não é algo que me realmente me fascine, e não relaciono isso muito bem com aquariofilia, senão pelo facto de ter a plantas. Quanto ao hardscape, podias trabalhar ai com uns xistos e raizes...

Mas uma parte que não percebi ...Estão os dois cubos sem água ? Se, sim qual o porquê do filtro e termoestato ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo feio, eu nao pretendo manter as plantas por sim a "seco", isto é apenas um metodo de fazer um tapete mais rapidamente pois nao existem algas para atrapalhar, fertilizaçoes rigorosas ou CO2 a bombar de sol a sol, quanto ao hardscape eu irei colocar do lado direito um "bonsai" para dar ideia que há um prado verdejante com uma arvore...

O filtro e o termostato e para quando eu enxer o aquario, e tambem para vos dar algumas ideias quanto ha fauna, eu estou farto de pesquisar e continuo à nora.

 

Obrigado pelo compentario

ps: Os 2 cubos estao interligados, ou seja, se 1 esta sem agua o outro tambem nao tem :music_singguitar: , ate da para ver um pouco do selicone na foto.

Cumprimentos do Nuno Toste

Editado por Nuno Toste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se o Hugo tivesse procurado um pouco a razão pela qual os cubos estão assim... bigsmile

 

Nuno, mete mas é mais fotos disso!

 

Abraço

 

 

Sim mas não é bem isso, então qual o porquê do termoestato e do filtro ?Vais usá-los apenas quando encheres o aqua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, as folhas de quando eu plantei as acicularis morreram quase todas passando a crescer novas folhas bem verdinhas.

Acham que consigo colocar aqui 2 guppys? (macho e femea) Eu sei que vao se reproduzir mas ha uma loja que me fica com eles sem problemas.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOOOOtooooos

 

Nao deu para tirar melhor pois esta tudo cheio de humidade dentro dos cubos

 

DSC01783.jpg

 

E isto e para verem as folhas que morreram de quando eu plantei e as novas mais verdinhas

 

DSC01785.jpg

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substracto fertil e laterit em bolas que foram esmigalhadas e umas 4 "pedrinhas" de biogold tambem desfeitas e por cima tenho o areao preto.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Mas parece mesmo uma "nhanha" que o areão preto não devia fazer ? :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades:

 

Já arranjei um tronco perfeito para o layout que tenho em mente, é de Sobreiro mas ainda esta verde por isso vai para o forno para "assar" :laugh: mas antes tenho de aparar uns ramitos pois se nao nao entra no duplo-vodafone...

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta o tal ramito mas ainda nao foi ao forno nem se calhar vai pois nao quero perder a cortiça que ele tem agarrado.

 

DSC01786.jpg

 

De outra prespectiva

DSC01789.jpg

 

O que eu gostava de tentar imitar era isto (espero que o FAAO nao se importe... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...5752&st=225 )

 

Pois adorei!!

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas... depois de este verao a deixar as plantas crescerem foi este o resultado de isto

DSC01783.jpg

 

para isto

DSC01811.jpg

 

A meio do verao tinha coloquei um pedacinho de riccia na parte da frente do nano e nao e que ela cresceu com este metodo?

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Enchi hoje o duplo, vou comecar a fertelizar com micros e macros e adicionar CO2 caseiro.

 

A fertilizaçao ira ser feita desta maneira:

 

2ª Feira --- Micros 0,44ml

3ª Feria --- Macros 0,44ml

4ª Feira --- Micros 0,44ml

5ª Feira --- Macros 0,44 ml

6ª Feira --- Micros 0,44ml

Sabado --- TPA

Domingo --- Macros

 

 

A tabela ira sofrer alteraçoes dependendo dos resultados das plantas...

 

Cumprimentos do Nuno Toste e Comentem e opinem :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.