wesley_boy Publicado Junho 6, 2009 Publicado Junho 6, 2009 Boas, comprei um teste de Po 4 ..fiz o teste, e qual nõ é o meu espanto quando dá de resultado 1.0mg/L que segundo me parece é muito.. O setup do aquario poderá ser visto aqui.. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125067 Como poderei baixar o Po 4? Quais seriam os niveis mais aceitaveis ? Se alguem puder ajudar agradeço bastante.. Obrigado.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 1 mg/L não me parece muito. Para baixares verifica se existem excessos de comida e na eventualidade de haver reduz um bocado, os peixes não morrem à fome e uma dietazinha nao lhes faz mal nenhum. Outra ajuda é no filtro colocares um filtro proprio de Fosfatos... Tu no teu setuo indicas que estás a fertilizar com Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P, ainda estás? é pq se estás pode tb ser daí a fonte de Fosfatos e se não tiveres plantas em quantidade suficiente que us utilizem eles vão se concentrar. TPA's regulares se quiseres 2x por semana de 20% tb ajudam a regularizar isso, contudo volto a dizer que 1 mg/L a mim nao me parece para já excessivo, mas controla isso. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
wesley_boy Publicado: Junho 6, 2009 Autor Publicado: Junho 6, 2009 1 mg/L não me parece muito. Para baixares verifica se existem excessos de comida e na eventualidade de haver reduz um bocado, os peixes não morrem à fome e uma dietazinha nao lhes faz mal nenhum. Outra ajuda é no filtro colocares um filtro proprio de Fosfatos... Tu no teu setuo indicas que estás a fertilizar com Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P, ainda estás? é pq se estás pode tb ser daí a fonte de Fosfatos e se não tiveres plantas em quantidade suficiente que us utilizem eles vão se concentrar. TPA's regulares se quiseres 2x por semana de 20% tb ajudam a regularizar isso, contudo volto a dizer que 1 mg/L a mim nao me parece para já excessivo, mas controla isso. Boas, sim ainda estou a fertilizar com Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P, se calhar é como dizes, pode ser ai a fonte de fosfatos.. Mas teria ideia que 1 mg / L era bastante, secalhar estou enganado.. Regra geral faço TPA's semana a semana, 15 a 20 % .. As plantas acho que até tenho bastantes,mas tambem são de pouca manutenção, dai talvez não estarem a consumir tudo. Obrigado pela ajuda.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 Se estás com excesso de Fosfato nao fertilizes com um fertilizante que tenha N e P misturado, se queres baixar o P mantém a fertilização de N e de Potássio, e micro-elementos. A Sachem tem fertilizantes em separado, eu prefiro, tenho cá um da trópica com N e P e é raro usar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
wesley_boy Publicado: Junho 6, 2009 Autor Publicado: Junho 6, 2009 Se estás com excesso de Fosfato nao fertilizes com um fertilizante que tenha N e P misturado, se queres baixar o P mantém a fertilização de N e de Potássio, e micro-elementos. A Sachem tem fertilizantes em separado, eu prefiro, tenho cá um da trópica com N e P e é raro usar Obrigado, eu mandei vir agora KCL Coreto de potassio em pó para disolver, mas ainda tenho que estudar um pouco melhor a maneira de fazer e de fertelizar assim.. Mas ando a ler e a tentar aprender como usar.. Sei que a a calculadora do Chuck me parece,mas tenho que ver com mais atenção como fazer. Poderás dar me alguma dica? Obrigado.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts