Peixe Cometa a fazer "bolinhas à superfície


avianense

Recommended Posts

Há 3 dias ofereceram-me um peixe cometa e eu (que nunca tinha tido nenhum) comprei um aquário redondo de 5l, por indicação do vendedor.

A água de minha casa vem da nascente, por isso não comprei anti-cloro.

Coloquei no aquário a água que vinha no saco e acrescentei da de cá de casa.

O problema é que desde ontem que ele começou a vir muito à superfície e agora estive a ler aqui no fórum que isse deve ser falra de oxigenação e entrei em PÂNICO!

Não quero investir num aquário grande, porque não sei se a minha aquafilia irá longe, mas também não quero que o bichinho sofra!

Se o peixinho morre vai ser um desgosto para os meus filhotes!

Alguém me pode aconselhar?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois como queres ter um peixe num aquário redondo de 5l

 

isso é por o peixe em sofrimento.

 

já agora tens de preencher o teu perfil, regras do fórum.

 

devias comprar um aquário maior existe kit(aquário com filtro, termostato, luz) podes ir ao Jumbo, é uma hipóteses pois á vendem kits muito baratos e razoáveis.

 

nesse teu aquário não consegues por filtro só se for filtro externo, mesmo assim, pois o aquário é redondo, e dificulta segurar a filtro, é por isso a oxigenação, pois devias ter filtro e onde a agua saia metias mesmo na parte de cima da água, para ela fazer uma bolhas ao de cima de água, para fazer as tais trocas gasosas.

 

boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vinda ao fórum e já agora preenche o teu perfil.

 

Fizeste bem em vir aqui ao fórum. A informação sobre os Kinguios(cometas) nas lojas (principalmente aquelas que só pensam em vender) é muitas vezes erradas. Os kinguios crescem muito e fazem muita porcaria. Esses aquários redondos não servem para peixe nenhum, muito menos para um que cresce até aos 20cm. Não possível manter aí um peixe em condições. Se quiseres mesmo continuar neste mundo da aquariofilia é aconselhável comprar um aquário maior.

 

Salvar esse peixe não vai ser nada fácil. Sem filtro... O melhor que tens a fazer é mesmo devolver esse peixe ou oferece-lo a alguém que tenha um grande aquário de agua fria ou mesmo um lago.

 

Erros todos fazemos ao inicio, uns mais que outros. Agora que já sabes é tentar fazer o máximo para que não os repitas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas vossas respostas,

 

Na realidade o que eu queria mesmo ouvir era uma solução para aquários redondos... mas já vi que não é compatível com a saúde do peixinho.

Acrescentei mais água (da nascente) e ele parece ter parado de ir à superfície. Agora já me parece com um comportamento "normal".

De qualquer forma este fim de semana vou ver novos aquários.

Para um ou 2 peixinhos cometa que tamanho deve ter o aquário? Quanto custará?

Queria um que desse para colocar numa prateleira grande que tenho na sala, mas precisa de electrididade, não é?

Isto do peixe parece a história da sopa de pedra! Oferecem-me o peixe e agora gasto uma fortuna para tratar dele! :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda Isménio!

 

Adorei a tua resposta! Já estive a falar com o meu marido e estamos a pensar investir num aquário a sério, com alguns peixes. Tenho que me informar acerca dos preços e tamanhos disponíveis. Enquanto não investimos nesse, vamos remediando com este redondo (o peixinho ainda é pequeno). Já lhe comprei uma planta de plástico para ele ter esconderijos. Tenho lido umas coisas neste fórum e uns dizem para mudar a água dia sim dia não, outros dizem uma vez por semana. O que me recomendas? Quanto custará um aquário de 80x40x40?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde :flick_tongue:

 

Pois é, esse tipo de peixes (cometa, globo ...) Crescem demasiado e requerem muitos mais cuidados do que imaginamos. Eu tenho um globo que estev durante 3 anos num aqua de agua fria, passou para o meu de agua quente e cresceu como um doido, ate que tive de o colocar no meu lago.

 

Tenta resolver isso do aqua rapidamente para nao deixar sofrer o pequenote.

 

 

Nao esqueças, quando comprares o aqua, apresenta-o aqui :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Ola ola

 

Hoje tambem comprei 2 cometas e meti-os num "pote" de vidro como +- 9l de agua... precisava de ajuda.... fiz algumas pgtas ao vendedor... e afinal... está tudo errado... em termos de espaço eles são minusculos, tem o tamanho da cabeça do dedo... e tem espaço para nadar... que filtro compro para este "aquario". eles nessecitam de subtrato ? o vendedor disse que nao. mas.. tenho algumas dúvidas...

 

AJUDA!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta rápida... Em aquário eles passam dos 20 cm de comprimento, vão ser maiores do que a tua mão em cerca de 3 anos...tens de comprar um aquário de 200 litros.

 

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.