darkslayer Publicado Junho 4, 2009 Publicado Junho 4, 2009 Boas pessoal. Adquiri um termo de 100Wats da marca cascade-heat que diz na caixa que vem com a temperatura de 24º pre determinada. Eu puz o termo para 28º so que ele liga durante uns minutos e depois desliga, sempre nisto. No termometro a temperatura da água subiu poucos graus(2º) e acho que goi por causa da iluminação. O aqua é de 80 litros. Esta o termoestato avariado???? Citar
André Oleiro Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas, a que temperatura está a agua? Se ja tiver a 24º não ira subir mais, a não ser pelo calor das lampadas e temperatura ambiente... Cumps Citar Feedback
darkslayer Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 Mas afinal para que servem as regulações que la tem? Possui o botão para girar ate 30º. Não dara para temperaturas superiores a 24º? Citar
jpospr Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas Se calhar não te disseram, mas um termostasto nao invalida a utilização de um termometro. Para saberes se o termostato está avariado tens de fazer uma leitura no termómetro e ver a temperatura que ele indica, com estes dias de calor o meu pouco liga e a temperatura está sempre nos 25/26ºC. O sensor do termostato é +/- sensivel que o termómetro e por vezes é necessário recalibrá-lo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
darkslayer Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 Tenho o termometro e esta sempre no 24º, nunca passa disso mesmo que tenha o termostato regulado para os 30º, alias nem liga, so liga se a temperatura descer dos 24º. É que é estranho pois num outro aquario tenho outro termostato e não me acontece nada disso. Citar
André Oleiro Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas pessoal. Adquiri um termo de 100Wats da marca cascade-heat que diz na caixa que vem com a temperatura de 24º pre determinada. Eu puz o termo para 28º so que ele liga durante uns minutos e depois desliga, sempre nisto. No termometro a temperatura da água subiu poucos graus(2º) e acho que goi por causa da iluminação. O aqua é de 80 litros. Esta o termoestato avariado???? Como tu mesmo disseste... nem mais nem menos, o gajo ta certinho!!! Citar Feedback
darkslayer Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 (editado) Como tu mesmo disseste... nem mais nem menos, o gajo ta certinho!!! Esta certinho como? Se o termometro indica 24º e eu tenho o termostato regulado para 28º ele não devia ligar para aumentar a temperatura da agua para esse valor de 28º. Pelo com outro termoestato que tenho basta regular a tempeartura para + que ele liga logo, este não, fica sempre nos 24º( segundo termometro) enquanto esta regulado para 28º. Sinceramente não percebo Editado Junho 4, 2009 por darkslayer Citar
Dxk3 Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Viva, É o que dá comprar marcas ching shong Ling!!! Tens de ver a resistençia do termostacto para a litragem!!!!! Os 100W desse termostacto podem representar 50W duma marca conceituada!!! E tentares aqueçeres um aquario de 80 Litros a 28ºC com 50W é pouco provavel!!! Se fosse a ti ia a Loja onde o compraste e tentava trocar por uma marca como deve ser!!!! Citar
André Oleiro Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Esta certinho como? Se o termometro indica 24º e eu tenho o termostato regulado para 28º ele não devia ligar para aumentar a temperatura da agua para esse valor de 28º. Pelo com outro termoestato que tenho basta regular a tempeartura para + que ele liga logo, este não, fica sempre nos 24º( segundo termometro) enquanto esta regulado para 28º. Sinceramente não percebo Meu caro se o termostato está pré-programado para 24º e se a agua esta a 24º, logo esta certo, o problema é queres regular uma coisa que não tem regulação... não sei é porque é que traz regulação... Citar Feedback
Recommended Posts