Ramirezi Postura


MCS

Recommended Posts

Boas !

 

Venho partilhar a minha primeira experiência no "ramo das posturas" ;) esperando conselhos no que acharem oportuno.

 

A cerca de um mês adquiri um casal de Ram's para se juntarem aos existentes peixes (4 nariz-bêbados, 8 rasboras galaxy, 3 neons, 2 danio zebra e 2 SAE).

 

Como eram novitos, achava eu que posturas só quando fossem para o secundário, mas tava enganado, começaram na primária !!!!! Foi então na sexta-feira passada.

 

Como era a primeira vez (para eles e para mim :sunbathing: ) andei em cima do acontecimento para ver o que se passava, ou seja parecia aquela personagem do Herman José a gozar com o National Geographic do senhor inglês a ver os animais, mas sem as folhas a tapar tá claro :P !!!

 

O macho e a fêmea, sempre em cima do acontecimento revezavam-se na guarda dos seus ovos, saindo apenas para afastar intrusos, e para apanharem bolhas de CO2 que ficam presas numas sessifloras mesmo por cima do difusor. (não digo comerem porque chegavam junto da pedra onde estavam os ovos e libertavam a bolha). Este comportamento tem alguma explicação???? ou são ram's que gostam de estar com a pedra? eheeheh

 

Visto isto, e pondo por agora os parâmetros da agua de lado, pois não os tenho actualizados, tive o primeiro "alarme" no sábado quando fui dar de comida aos peixes. Os ram's assim que viram comida largaram a guarda (que raio de pais !!!!) e o SAE foi por trás e começou a comer os ovos :busted_red:, o Pai assim que se apercebeu foi salvar os restantes...(afinal é aprendiz de Pai !!!!). O SAE ficou maluco com o cardápio alí na mesa, e, volta e meia, fazia novas investidas.

 

No domingo já só estavam tipo 1/4 da postura, ou até menos, e agora não era só o SAE que não tirava os olhos dos ovos, também um nariz-bêbado armado em rambo estava a tirar os Pais do sério !!! tendo mesmo sido capaz de comer alguns... ficando tipo uns 5 em segurança...

 

Por isso já estava à espera que o filme terminasse na proxima postura de alimentação, o que de facto se passou, pois os Ram's fizeram o mesmo, mais olhos que barriga, ou seja, ovos à vontade do freguês !!! e lá se foram os ultimos para a barriga do SAE...(o gajo gostou mesmo).

 

Os ram's pensavam que aquilo era um workshop e ainda ficaram mais 1 a 2 horas a guardar não sem bem o quê :), até que voltaram à sua vida normal !!!

 

O Aqua ainda sem os Ramirezis

gallery_25760_1518_364882.jpg

 

Já cerca de metade da postura

gallery_25760_1518_461390.jpg

 

Desta experiência faço uma conclusão, que bem pode estar mal, corrijam-me se estiver muito errado s.f.f.

Os Pais têm muito que aprender !!! ..........e claro eu tb !

 

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais parabens pelo aqua pois está a ficar bem bonito.

Já agora um tópico com o setup e o desenvolvimento do aqua era bem vindo.

Quanto aos ram´s é dar tempo que mais posturas virão mas se queres vingar os pequenotes aconselho-te

a arranjares algum tipo de esconderijo,tipo umas pedras ou até mesmo uma casca de coco com musgo por cima

para não se notar o coco.

 

 

P.S: Gostei de ler o tópico,bem elaborado :music_singguitar:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João pelos comentários !

Em relação ao tópico com o setup está encomendado à já algum tempo, mas fica sempre para amanhã :(, mas a ver se o faço, pois ajuda muito para o desenvolvimento do aqua os opinanços dos outros foristas.

 

Abraços

Editado por MCS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais