Ph 6.0, não sei porque desce


Recommended Posts

Boas. tenho dois aquarios um de 84 litros que foi comprado em Setembro passado com:

guppys, mollys, platis, espadas, bettas, coridoras, um comedor de algas chinês e um synodontis eupterus.

 

O ph andava sempre a rondar os 7.0, 7.5. Amonia sempre a zeros e não custumo fazer outros testes.

Quando faço os tpas a água fica neutra, com 7.0 ou 7.5 entretanto com o passar dos dias o ph vai baixando, mas noto que só acontece desde que meti plantas... será essa a causa? Ou será coincidência? Eu tenho as mesmas plantas no outro aquário,(bem nem todas). e o ph mantem-se... as plantas são:

Cabomba e outra muito parecida, musgo de java (uma coisa mínima) um ou dois pés de fetos de java, higrophila polysperma, egeria najas e heteranthera zosterifolia.

 

No outro aquário o ph mantem-se... Aquário de 74 litros, ph 7.0, amonia a zeros.

Fauna:

Guppys, mollis, platis, coridoras, Bettas, reds crystal e uns caracois azuis

Flora:

Musgo de java (medida de um cd) feto de java, hipogriphila polysperma, hipogriphila polysperma sunset, egerias naja,heteranthera zosterifolia pogostemon stellatus e cabomba. Poderá ser comida a mais? O que acham que possa ser?

 

Desde já obrigada pelas ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não me parece normal com dois aqua practicamente iguais, mas pelo que sei (pouco), para baixar o ph coloca-se CO2, turfa e troncos, se os tpa forem distantes em tempo o ph também desce outra hipotese é o substracto que pode incluir turfa e baixar o ph

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

se nao queres descidas bruscas de ph fazes o seguinte.

1-vais a um petshop e compras 1 test de kh e 1 kh+.

2-medes o kh na agua dos aquarios.

3-adicionas o producto kh+ ate teres 4 graus de (kh) dureza de carbonatos.

4-nao te esqueças que esta dureza (kh) e temporaria,por isso deves medir

os valores de 15 em 15 dias.

 

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Qual é o substrato que tens? como ja disseram pode ser disso...e se tens algo tipo aquasoil..está justificado..a akadama também faz o mesmo efeito.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.