Filtro de osmose inversa


Recommended Posts

Boas pessoal! Será que alguém me pode explicar por palavras o funcionamento de um filtro de osmose inversa!?

Pretendo comprar um para um aquário de 250lt de discus, mas não sei com que potência devo comprar! E depois é a tal questão existe desde 8 a 80, ou seja baratos e caros, e confesso não estou disposto a gastar muito dinheiro. Por favor dei-me uma opinião mais esclarecedora que eu estou para aqui a apanhar apanhar papeis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

falando directamente e sem entrar em grandes pormenores o filtro de osmose filtra a agua que entra, e separa agua pura sem químicos nem cloros da restante agua. ficas com 1/3 de agua pura e 2/3 de agua com matérias pesadas. em criação de discus normalmente 1/3 da agua e para o casal em criação e o restante para aquas de crescimento, pois fica com o PH mais elevado, entre outras coisas.

 

a volta de 100 euros consegues comprar um filtro da aquamedic no ebay que faça 150l.

 

mas faz umas pesquisas pela net que se encontra bastante informação sobre o assunto, ou aguarda mais comentários.

 

Cpts,

 

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marco pela resposta anterior!!!

 

Mais uma coisa! Será que me podes esclarecer uma coisa! Fica mais barato comprar resinas descalcificantes ou comprar um filtro de osmose inversa!? É que dois terços da água do aquário por dia para o galheiro é muita coisa! Ou será que essa água dá paraaproveitar com o filtro de osmose inversa!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marco pela resposta anterior!!!

 

Mais uma coisa! Será que me podes esclarecer uma coisa! Fica mais barato comprar resinas descalcificantes ou comprar um filtro de osmose inversa!? É que dois terços da água do aquário por dia para o galheiro é muita coisa! Ou será que essa água dá paraaproveitar com o filtro de osmose inversa!?

 

boas,

 

em relação a preços já não posso te ajudar. em relação aos 2/3 não tem que ser para o galheiro, podes sempre aproveitar em outros aquários.

mas também ainda não percebi qual a razão de quereres o filtro de osmose. se disseres qual a razão, pode ser que exista alguma solução mais em conta.

 

cpts,

Marco

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em relação a preços já não posso te ajudar. em relação aos 2/3 não tem que ser para o galheiro, podes sempre aproveitar em outros aquários.

mas também ainda não percebi qual a razão de quereres o filtro de osmose. se disseres qual a razão, pode ser que exista alguma solução mais em conta.

 

cpts,

Marco

Eu quero, quer dizer!!?? Disseram-me que para um aquário de discus aqui na minha zona a solução mais eficaz é um filtro de osmose, considerando que a água da rede aqui da minha zona é bastante dura e a dar para o alcalina! Os valores agora é que não me recordo! Mas descobri uma solução que pode resultar! Dá-me lá a tua opinião! Descobri uma resina descalcificante que baixa o g/Kh e ligeiramente o ph! Esta que eu descobri já tá em fim de stock e não encontro em nenhum site é da marca MOLY, mas em contrapartida descobri outra da PRODAC que se chama Mutacal! Até agora parece-me a solução mais viavel mas se tiveres ai umas dicas, manda vir!!

 

 

Cump.

Duarte Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes tambem sempre usar turfa, ou folhs de amendoeira, tambem ajudam a baixar PH... dureza... mas nada como medires os valores da tua agua, depois de ciclada, com fauna e flora, ois por vezes os parametros tem tendencia a baixar. desde que seja feita uma boa ambienação consegues ter discos em PH 7/7.3 sem problemas. normalmente usa se a osmose para baixar condutividades, para incentivar a criação de discus. num aquario comunitario, acho que nao e a melhor solucão.

 

Ainda esta semana na zona de classificados estava/esta um filtro de osmose a venda.

 

cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.