Montagem de aquario


Recommended Posts

Boas!

Antes de mais, espero tar a fazer este topico no sitio correcto, caso contrario peço desculpa.

 

Montei um aquario ah dois dias, e hoje ele acabou de secar e enchi de agua e nao tinha uma unica fuga, tudo 5 estrelas...

A unica coisa mal e que os vidros com a montagem ficaram borrados de silicone!

 

Ja tentei com uma faca, com panos, com acetona e nao sai.

Alguem sabe como posso tirar isto ?

Algo para polir vidro sem o riscar existe?

 

Abraço e obrigado desde já.

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Mais vale descontraires, isso não vai sair assim ás boas. Para o tirares precisarás de um esfregão "ligeiramente potente" que poderá riscar os vidros. Mas podes sempre perguntar numa loja onde se venda silicones, como se poderá tirar dos vidros, pode haver algum produto, provavelmente até há, depois terás é que ter cuidado para não tirares tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Mais vale descontraires, isso não vai sair assim ás boas. Para o tirares precisarás de um esfregão "ligeiramente potente" que poderá riscar os vidros. Mas podes sempre perguntar numa loja onde se venda silicones, como se poderá tirar dos vidros, pode haver algum produto, provavelmente até há, depois terás é que ter cuidado para não tirares tudo.

 

 

Pois.. O melhor devera ser mesmo ir perguntar numa dessas lojas :S

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu truque é muito simples vais a merciaria e compras laminas de barbear da bic das antigas daquelas que são uma folhas muito fina rectangular dom uma ranhura no meio.... a embalagem normalmente é amarela....

 

Com estas laminas consegues retirar a silicone em exesso por ser muito maneavel e por cortar muito bem..... os produtos que te possam aconcelhar nas lojas são normalmente muito toxicos e requere que apos a aplicação dos mesmos e remoção do silicone em excesso tenhas de lavar muito bem o aquario para retirar qualquer vestigio do produto.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho aqui essas laminas ja tive a tentar, mas mesmo assim as "dedadas" de silicone nao saiem, parece que o vidro ta todo sujo... e nem com acetona saiu.

 

Cumprimentos,

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o primeiro aquário que fiz também me aconteceu isso mas depois aprendi, mas para tirar isso usei um removedor de silicone em forma de spray que quando aplicas parece que o silicone fica congelado, tens e que lavar vezes o aquário para teres a certeza que n fica la nenhum resto de produto , o nome é Pecol profissional spray removedor de silicone, colas e tintas

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.